Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Amparados pelo Altíssimo

"...a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão." Salmo 10.14

Caminhando pelas ruas das grandes cidades, podemos observar, com o coração apertado, muitas pessoas perambulando, buscando espaço, dignidade e sobrevivência. São moradores de rua, às vezes, famílias inteiras perdidas na multidão, como ovelhas sem pastor. Porém, entre as várias classes de pessoas desamparadas pela sociedade e por um mundo caído pelo pecado, uma é citada nas Escrituras como sendo especial aos olhos do Criador. E esta é lembrada em um dia específico do ano: 14 de novembro, "dia mundial do órfão".

Segundo dados recentes, existem cerca de 150 milhões de crianças órfãs em todo o mundo. O número é assustador e, também, desafiador para todos nós, igreja de Cristo, especialmente por se tratar de seres totalmente dependentes e vulneráveis que muitas vezes são usados e abusados nas mãos de adultos inescrupulosos, de criminosos insolentes. Que grande responsabilidade temos diante de nós. O que fazer para diminuir a dor e a solidão destes pequeninos carentes de uma família, de um lar? E quem melhor para abraçar esta causa senão nós, os discípulos de Jesus...

Há uma maneira pela qual podemos agir e assim sermos resposta de oração na vida de uma criança órfã: o apadrinhamento. Talvez você, por motivos diversos, não possa adotar um deles, mas muito provavelmente possa contribuir financeiramente com alguma organização que cuida destes pequeninos proporcionando-lhes um ambiente digno, um lugar para se sentirem seguros, amados e amparados.

A organização Watoto, que reúne ações religiosas, sociais e culturais na região central da África, é um exemplo de como podemos fazer a diferença na vida de milhares de meninos e meninas dando-lhes uma oportunidade de serem tratados com muito amor num ambiente de aconchego, carinho e, principalmente, de propagação do Evangelho de Jesus. Localizada em Uganda, a comunidade Watoto tem salvado a vida de muitas crianças órfãs, muitas delas filhas de pais acometidos de doenças como a AIDS ou mortos em guerras locais. "Nós resgatamos vulneráveis e os desenvolvemos para que eles sejam futuros líderes para o nosso país. O objetivo final é reconstruir Uganda e a África" — explica Rogers Edyamu, um dos líderes do Watoto.

Você e eu podemos fazer parte desta grande iniciativa se envolvendo, contribuindo e orando para que o Watoto continue salvando milhares de órfãos, apresentando-lhes o amor daquele que nos "deu o poder de sermos feitos filhos de Deus" (Jo 1.12) e morreu na cruz para nos dá "vida plena e eterna" (Jo 6.47). Acesse: www.watoto.com e saiba como participar. Você terá a oportunidade de não somente se tornar parceiro desta maravilhosa obra, apadrinhando uma criança, mas sobretudo, de fazer parte desta grande família. Afinal, todos nós um dia fomos amparados por um Deus gracioso que, em Cristo, "nos escolheu e nos amou desde a fundação do mundo" (Ef 1.4).

Tony - faos.ead@gmail.com
BrasÍlia - DF
Textos publicados: 71 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.