Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A sua vitória é certa!

O meu coração está acelerado; os pavores da morte me assaltam. Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim. Salmos 55:4‭-‬5.

O mesmo Davi que busca a Deus e não teme um guerreiro gigante, encontra-se agora num momento de angústia e temor paralisantes. Diante de uma calamidade repentina de perigo iminente de morte, não lhe restou outro refúgio seguro senão debaixo da sombra do Onipotente. Às vezes, os ataques do inimigo da nossa alma são tão ferozes e violentos que limitam o cristão a reagir de uma forma instintiva, levando-o a segurar unicamente na mão de Deus.

Mas quais são as maiores "lutas" da vida cristã? Para os salvos em Jesus são aquelas que procuram afastá-los do caminho da verdade. São inúmeras circunstâncias adversas para tentar esfriar o amor e o fervor espiritual decorrentes da experiência do novo nascimento realizado pelo Espírito Santo no coração dos crentes. E como consequência perde-se a vontade de orar, a leitura da Bíblia deixa de ser um hábito diário e a igreja, apenas mais um lugar a ser lembrado nas reminiscências de um tempo passado. Assim, o inimigo da nossa alma, Satanás, derruba o muro, alarga as brechas e tenta impedir o avanço dos santos na conquista da terra prometida.

No entanto, para que não se percam as "guerras espirituais", faz-se necessário refletir sobre a nossa atual situação de experiência eclesial. É mister entender que somente a graça divina pode intervir em favor dos que são suscetíveis às provações. "...Não foi pela espada que conquistaram a terra nem pela força do seu braço que alcançaram a vitória; foi pela tua mão direita, pelo teu braço e pela luz do teu rosto, por causa do teu amor para com eles. És tu, meu Rei e meu Deus! És tu que decretas vitórias para Jacó! Salmos 44:3-4 ." A batalha é de Jeová. O ‘braço humano’ não pode vencer as lutas espirituais, mas Deus pode fazer milagres. Só há um refúgio seguro para os nossos problemas: Cristo Jesus, Senhor Nosso. Somente Ele poderá nos salvar e libertar das garras do feroz inimigo.

Portanto, meu caro amigo (a), agindo Deus quem impedirá? Lança o seu cuidado, qualquer que seja a sua origem, aos cuidados do Senhor Jesus. Ele é o nosso verdadeiro abrigo e nos ajudará a levar o fardo. Não tenha medo. Apenas ore e confie. E, então, você vai receber a bênção e pela fé cantará o hino da vitória.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.