Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A inexplicável popularidade do presidente Lula

Nunca na história deste país um mandatário foi tão popular como é hoje o presidente Lula. Ele está próximo dos 80% de popularidade. Sua turma e ele próprio se orgulham deste fato como se esta popularidade fosse um troféu digno de ser exposto por aí.

O cidadão brasileiro que evidentemente não foi pesquisado não consegue entender essa grande popularidade que paira como uma auréola sobre a cabeça do nosso presidente. Eu já fui pesquisado várias vezes sobre diversos assuntos, mas nunca tive a oportunidade de me expressar sobre o presidente Lula. Igual a milhões de brasileiros eu também gostaria de me expressar sobre a autoridade máxima de nosso País. Afinal, todos nós temos este sagrado direito.

Alguém brincando com este assunto comentou: Só se ele foi pesquisado entre as pessoas que recebem ajuda do Governo". É claro que o presidente tem lá os seus méritos - e o seu jeito meio simplório e às vezes atabalhoado tem-no feito muito popular -, mas, 80%, convenhamos, é muito! Isto significa que em cada 100 brasileiros, 80 apóiam de alguma forma o presidente. Considerando que o Brasil tem cerca de 200 milhões de habitantes, cerca de 160 milhões de pessoas dizem "sim" para o Governo Lula. Sem dúvida, é muita popularidade para um homem só! Não é por acaso que ele vive rindo a toa de mãos dadas com a sua candidata...

Às vezes fico pensando no que as pessoas se baseiam para defender ou apoiar este ou aquele governo. Será que é pela exposição na mídia, pela simpatia da pessoa, pelo seu carisma, ou pelo que ela tem feito de bom pelo País? Muitas pessoas, infelizmente, misturam as coisas. Eu posso me simpatizar com alguém, mas não gostar do que ele está fazendo. Não tem como negar que Luiz Inácio Lula da Silva tem muito carisma, um jeito bonachão, às vezes brincalhão, fuma e bebe como milhões de brasileiros, mas, mesmo assim é difícil entender toda essa popularidade. Ser popular é um dom que, inclusive, muita gente tem e não sabe. Eu conheço gente que quando chega num ambiente atrai pessoas e olhares - e não é por ser bonito -, mas é porque tem este dom, algo inexplicável.

Quando olhamos a situação do nosso País fica difícil entender certas coisas. Hoje nos deparamos com uma realidade triste, absurda e lamentável. Trata-se de um paradoxo, um contraste entre essa realidade e o que os políticos alardeiam nos meios de comunicação. Então eu me pergunto: será que somos todos masoquistas?

Sinceramente, eu não consigo encontrar uma explicação plausível para este fato. Será que está nos faltando senso crítico neste momento tão importante? Repito: diante da situação em que vivemos não consigo entender a grande popularidade do nosso presidente. Ou será que ele é algum mágico ou ilusionista? Só se for.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.