Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Regras Ultimato

Bem-vindo. ULTIMATO agradece por sua confiança e espera construir junto com os seus leitores e visitantes relacionamentos saudáveis e um diálogo proveitoso. Nosso objetivo é atender e prestar serviços online, como o fazemos também pessoalmente, há 43 anos.

Sobre COMENTÁRIOS e o CONTEÚDO

1. O sistema de comentários do portal conta com tecnologia e ferramentas modernas de interatividade, que possibilitam o diálogo direto entre os leitores, com indicações claras e automáticas de funcionamento.

2. A aprovação de comentários ou artigos é feita diariamente (exceto finais de semana e feriados) após apreciação por um colaborador da ULTIMATO.

3. ULTIMATO quer evitar abusos e desvios em relação aos temas em discussão, em especial, nos casos de grande repercussão e participação dos leitores. Desse modo, não publicaremos textos ou comentários ofensivos, que utilizem expressões grosseiras, obscenas, depreciativas ou preconceituosas.

4. Comentários, artigos e textos diversos escritos em letras maiúsculas não serão publicados.

5. Caso o comentário se enquadre nos problemas mencionados no item anterior, ULTIMATO poderá, caso julgue necessário, editar/retirar a(s) parte(s) do texto ou comentário. Assim, esperamos garantir o bom nível do diálogo e a troca de conhecimento, em meio à diversidade de experiências e tradições cristãs.

6. Ultimato publica apenas um único comentário por usuário por artigo, com até mil caracteres. Além disso, o usuário poderá também comentar comentário(s) deixado(s) por outro(s) usuário(s)

7. Comentários com mais de mil caracteres não são aceitos pelo sistema. Nesse caso, Ultimato recomenda para o usuário a  "réplica", a saber, a publicação de um texto em resposta a um artigo em debate. Os “Artigos em Resposta” devem conter um mínimo de dois mil caracteres.

8. Considerando a possibilidade de um grande número de comentários enviados por um único usuário, ULTIMATO se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu critério, limitar a sua participação e não publicar todos os comentários postados.

9. Os comentários e também o conteúdo publicado nos sites, hotsites e blogs disponíveis no portal ULTIMATO é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário cadastrado cuja senha tenha sido usada para a sua criação e postagem.

10. ULTIMATO não assume responsabilidade alguma pelo conteúdo de mensagens trocadas entre os leitores e visitantes do site. Desde já, leitores e usuários isentam plenamente ULTIMATO de qualquer responsabilidade sobre eventuais conflitos entre si.

11. ULTIMATO não exclui nem corrige textos enviados (postados) por usuários na seção Palavra do Leitor, como também se reserva o direito de não excluir comentários ou outras participações postadas pelos visitantes do site. O conteúdo publicado pelo usuário deve ser revisado pelo próprio autor e é de sua inteira responsabilidade.

12. ULTIMATO não garante, em nenhuma hipótese, a manutenção de arquivos (backups) do conteúdo publicado pelo usuário.

13. ULTIMATO não responde pela autorização e autenticidade das informações, opiniões, imagens e comentários dos blogueiros, colunistas e leitores publicados nos sites, blogs e hotsites disponíveis em seu portal. Ao mesmo tempo, ULTIMATO se reserva o direito de armazenar as informações de usuários que se conectarem ao sistema de comentários, como forma de viabilizar eventuais identificações que se façam necessárias.

14. ULTIMATO agradece pela compreensão e a colaboração de todos os seus leitores e visitantes, que são fundamentais para o alto nível das discussões e o bom andamento dos serviços no portal.

Sobre a seção PALAVRA DO LEITOR

1. Os artigos publicados na seção "Palavra do Leitor" têm um limite máximo de 5.000 caracteres. De modo automático o sistema não registra os caracteres que ultrapassam tal medida.

2. A seção "Palavra do Leitor" tem como objetivo acolher a palavra dos leitores, a saber, sua manifestação voluntária, sua opinião, testemunho e experiência na caminhada cristã.

3. ULTIMATO se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu critério, limitar a participação por usuário e mesmo não publicar todos os artigos encaminhados para a seção "Palavra do Leitor".

4. ULTIMATO se reserva o direito de não publicar na seção "Palavra do Leitor" textos anônimos, ofensivos ou que, na avaliação dos moderadores, não contribuam para o debate sadio de ideias e para a edificação dos leitores.

5. Textos enviados para a seção Palavra do Leitor e para "Artigo em Resposta", com menos de 2 mil caracteres, não serão aceitos.

6. Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.


Página atualizada em 08/08/2014

— A navegação pelos sites, hotsites e blogs disponíveis no portal ULTIMATO é aberta, sem a necessidade de o usuário fornecer informações pessoais, exceto para a participação em comentários, resenhas e publicação de artigos, nos moldes descritos no nosso cadastro. A sua segurança e um relacionamento transparente é nossa prioridade.

— ULTIMATO não recolhe informação pessoal sobre o usuário se o mesmo não fornecê-la. Fornecer informações de identificação pessoal é um ato voluntário e tais informações serão utilizadas para os fins requeridos, ou seja, o processamento e atendimento de cada solicitação.

— ULTIMATO não aluga, comercializa nem troca seu endereço eletrônico com outra organização ou empresa.

— Quando você solicita um boletim editorial eletrônico ou boletim promocional, ULTIMATO coleta e armazena seu endereço eletrônico para atendê-lo de acordo com a solicitação específica. Eventualmente, ULTIMATO poderá também enviar comunicados especiais que julgar do seu interesse. Você pode alterar o seu endereço ou retirá-lo da nossa lista a qualquer tempo, seguindo as instruções contidas em cada boletim enviado.

— Fazer encomendas (compras) online na nossa Loja Virtual é uma operação segura. Todas as transações online são processadas pelo Pagseguro, uma solução para pagamentos online, que garante a segurança da compra e entrega do produto ou devolução do dinheiro ao usuário. ULTIMATO oferece também, com a adoção do sistema Pagseguro, o máximo em prevenção de fraudes e gerenciamento de risco do mercado. Além da segurança e fácil utilização, os serviços de pagamentos online contemplam diferentes cartões de crédito, boletos e transferências bancárias online.

— Os dados coletados nas transações comerciais realizadas na Loja Virtual são criptografados, assegurando a confidencialidade do usuário. Durante o processamento dos serviços e compras online, ULTIMATO coleta e armazena o endereço eletrônico do usuário, para atender sua solicitação, como também para informar sobre as novidades e outras oportunidades comerciais no seu portal. O usuário pode optar pelo não recebimento de informação sobre oportunidade de compra posterior, seguindo as informações encontradas no processo de compra ou nos e-mails recebidos.
1. Como posso publicar um artigo no portal ultimato.com.br?
Basta acessar Palavra do Leitor, um espaço reservado para a participação e publicação de artigos dos usuários do portal.

2. Gostaria de comentar um livro, um artigo da revista ou artigos exclusivos online. Como fazer?
Ao final de cada livro, artigo da revista ou artigos online, você vai encontrar o espaço “opinião do leitor”. Basta acessá-lo e seguir os procedimentos indicados para deixar a sua resenha ou comentário.

3. Gostaria de responder a um comentarista específico e não ao escritor do artigo. É possível?
Sim. Em cada comentário publicado você encontra o link “Responder” que, ao ser acessado, permitirá uma resposta dirigida àquele comentarista sob o qual repousa o link. Desse modo, mesmo que haja muitos outros comentários no artigo em debate, sua resposta será publicada imediatamente após o comentário escolhido.

4. ULTIMATO envia e-mail de um usuário para outro usuário?
Não. ULTIMATO não aluga, comercializa nem troca seu endereço eletrônico com pessoa física, organização ou empresa.

5. Não quero mais receber informações, nem boletins eletrônicos da ULTIMATO. O que fazer?
Basta acessar o link disponível ao final de cada boletim ou e-mail recebido, para que seu endereço seja removido da nossa lista de envio.

6. Como faço para que minha foto apareça ao lado dos meus comentários e textos no site ULTIMATO?
Essa imagem que aparece ao lado de seu nome quando você participa do site ULTIMATO chama-se "Gravatar". A editora está usando essas imagens para exibir as fotos de autores da seção Palavra do Leitor e também de usuários que comentam em qualquer área do site. Para saber como obter o seu "Gravatar" clique aqui.

7. É impressão minha ou existem quatro sites ULTIMATO?
Agora o portal ULTIMATO está dividido em quatro "grande áreas": Ultimatoonline, Revista, Editora e Loja Virtual. Essa divisão visa uma melhor organização do conteúdo e também facilitar a manunteção do conteúdo online da Editora.