Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Editora Ultimato

Fundada em 1968, Ultimato apresenta o conteúdo Bíblico numa forma criativa e contextualizada. Ao lado de muitos outros, participa da proclamação da Boa Nova que nunca fica velha, da Esperança que nunca morre e do Salvador que nunca muda.

A Editora Ultimato, com sede na cidade mineira de Viçosa, na Zona da Mata, é membro da AEVB (Associação Evangélica Brasileira) e da AsEC (Associação de Editores Cristãos). Fundada em 1968 com a publicação de Ultimato, um tabloide de oito páginas em papel jornal, hoje a revista Ultimato, começou a publicação de livros em 1993, tendo hoje mais de 150 títulos em catálogo. 

Ultimato acredita que toda Escritura, além de inspirada por Deus, é também útil. Isso faz diferença. Não mexemos no conteúdo bíblico, mas nos damos a liberdade de colocá-lo numa embalagem nova. Relacionamos Escritura com Escritura e Escritura com acontecimentos. Trabalhamos para criar uma mentalidade bíblica e ensinar a arte de encarar os acontecimentos sob uma perspectiva cristã. 

Leia mais
Diário íntimo de Ultimato
Ultimato — quase quarentona
Ultimato — 40 anos de coerência
A missão da Editora Ultimato é contribuir para a transformação de vidas e edificação da Igreja, por meio da publicação de conteúdo cristão. Ao lado de muitos outros, participa da proclamação da boa nova que nunca fica velha, da esperança que nunca morre e de um Salvador que nunca muda.

Relacionamos Escritura com Escritura e Escritura com acontecimentos. Pretendemos associar a teoria com a prática, a fé com as obras, o estudo com a simplicidade, a evangelização com a ação social, a oração com a ação, a conversão com a santidade de vida, o suor de hoje com a glória por vir.
Identificamo-nos com o Pacto de Lausanne e com a Declaração de Fé da Aliança Evangélica Mundial (WEF) como expressões históricas e adequadas da nossa fé e missão. 

Nós cremos:
  • Na existência de um só Deus Pai, Filho e Espírito Santo, um em essência e trino em pessoa. 
  • Na soberania de Deus na criação, na revelação, na redenção e no juízo final. 
  • Na inspiração divina, veracidade e integridade da Bíblia, tal como foi revelado originalmente, e em sua suprema autoridade em assuntos de fé e conduta. 
  • Na pecaminosidade universal e na culpabilidade de todos os homens, desde a queda de Adão, que pôs-nos sob a condenação de Deus. 
  • Na redenção da culpa, pena, domínio e corrupção do pecado somente por meio da morte expiatória do Senhor Jesus Cristo, o Filho encarnado de Deus, nosso representante e substituto. 
  • Na ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo e sua ascensão à direita de Deus Pai. 
  • Na missão pessoal do Espírito Santo para arrependimento, regeneração e santificação dos crentes. 
  • Na justificação do pecado somente pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo.
  • Na intervenção de Jesus Cristo como único intercessor entre Deus e os homens. 
  • Na única igreja santa e universal, que é o corpo de Cristo, à qual todos os crentes verdadeiros pertencem e que, na terra, se manifesta nas congregações locais. 
  • Na segunda vinda de Cristo em corpo glorificado e na consumação de seu reino nessa ocasião. 
  • Na ressurreição dos mortos, vida eterna dos salvos e condenação eterna dos injustos.
Leia mais
• Pacto de Lausanne
Revista, livros e muito mais

Somos conhecidos principalmente pela existência da revista Ultimato, publicada ininterruptamente desde 1968. Em 1993 começamos a publicar livros, e hoje temos um catálogo crescente.

Porém, talvez nem todos conheçam outras ações. O compromisso com o Evangelho nos impulsiona a assumir responsabilidades e a desejar que a reconciliação liderada por Jesus Cristo seja permanente e esteja presente em nossos atos e a partir de nossos produtos e serviços.

Ultimato é ponto de encontro — de reflexão e de iniciativas. A expansão pela mídia eletrônica é uma das faces do crescimento, da diversificação e do relacionamento com tantos provedores que também celebram o conteúdo bíblico. O desenvolvimento de linhas editoriais (na revista e nos livros) e de parcerias com temáticas relacionadas a criança em risco, ação social, missões, meio ambiente, evangelização transparoquial, unidade da igreja, missão integral, artes, entre outras, é outra face.

Leia abaixo algumas ações específicas desenvolvidas pela Ultimato:

Teologia brasileira
Nestes 18 anos de existência da editora somamos quase 150 títulos. Valorizamos o autor nacional desde o início (cerca de 60% dos nossos livros). Ao mesmo tempo, ajudamos a tornar conhecidos bons escritores estrangeiros, como o apreciado pastor inglês John Stott e o reconhecido teólogo latino-americano René Padilla. Nadando “contra a maré” do mercado, nossas opções editoriais priorizam conteúdo profundo e coerente com nossa fé.

Evangelização atrás das grades
A edição de julho/agosto de 2006 trouxe a reportagem Lembrem-se dos que estão na prisão como se aprisionados com eles, sobre o sistema carcerário e os Onésimos brasileiros (presidiários convertidos). Graças a um esforço conjunto com algumas igrejas e organizações, distribuímos revistas entre presidiários, além de alguns livros.

Unidade e trabalho em conjunto
Para a Ultimato, outra cara expressão da obra da reconciliação é a unidade e o trabalho em conjunto. Contabilizamos frutíferas parcerias ao longo dos anos. Em 2002, junto com o CPPC (Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos) publicamos os cadernos sobre a obra do psiquiatra Paul Tournier. Desde 2000, ajudamos a estruturar a Rede Mãos Dadas e publicamos a revista Mãos Dadas (voltada para educadores cristãos que cuidam de crianças em risco). Também somos co-fundadores da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS); e, em 2010, apoiamos o início da Aliança Cristã Evangélica do Brasil. Temos caminhado junto com o Centro Evangélico de Missões (CEM) desde sua fundação e sido organização implementadora de diversos projetos apoiados pela Tearfund – organização do Reino Unido que apoia ações de missão integral em todo o mundo. Entre eles, o Paralelo 10 – um projeto de fortalecimento da liderança das regiões Norte e Nordeste.

Evangelização “transparoquial”
Este foi o nome que um dos leitores deu aos esforços da Ultimato em exercer entre os católicos uma influência cristocêntrica. Continuamos a enviar regularmente a revista a bispos, paróquias católicas e padres casados do Brasil.

Nova identidade, mesma missão
No início deste ano (2011) apresentamos a nossa nova identidade visual. Ela traduz mais claramente nosso objetivo: a reconciliação, por Cristo Jesus, em todas as dimensões da vida. A frase “Deus, em Cristo, reconciliando consigo todas as coisas” baseada em 2 Co 5.18,19 e Cl 1.20 é uma síntese disso. Clique aqui para entender melhor o significado da marca.

Desejamos que nossas ações sejam um reflexo coerente da nossa fé em Jesus Cristo. Não aceitamos a dicotomia “Empresa versus Ministério”. Somos uma empresa em missão e cumprimos nossa missão como empresa.

Que Deus derrame sua graça para que possamos continuar cumprindo fielmente o papel que ele nos confiou desde 1968.