Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Uma carta de C. S. Lewis que você nunca leu

No último dia 9, o jornal inglês “The Guardian” publicou uma notícia alvissareira para os milhões de leitores do autor de Surpreendido pela Alegria. Acaba de ser encontrada uma carta, escrita à mão, na qual C. S. Lewis define a sua noção de alegria. [Veja uma foto da carta no final deste texto]

Em sua letra inconfundível, o autor das “Crônicas de Nárnia” escreve que “a alegria é quase tão diferente de segurança ou prosperidade quanto é diferente de agonia”. Aliás, definição um tanto desconcertante para as costumeiras saudações de fim de ano: “Muita paz, alegria e prosperidade...”

A carta, desconhecida até a semana passada, foi escrita em 1945 e parece uma prévia do que viria três anos mais tarde, o lançamento das memórias do autor: Surprised by Joy – the shape of my early life. Conhecida em todo o mundo como autobiografia espiritual, Surpreendido pela Alegria será o lançamento da Editora Ultimato de março de 2015.

Segundo o jornal britânico, a carta de Lewis “foi descoberta dentro de um livro usado e registra o autor escrevendo que a alegria “entra pelas costelas e desce fazendo cócegas pelas costas e faz com que a pessoa se esqueça das refeições e a mantém acordada e cheia de entusiasmo a noite toda”.

E, por último, um detalhe: a carta vai a leilão exatamente hoje. Para ler a notícia na íntegra (em inglês), acesse o site do The Guardian.


Leia também
Um Ano com C. S. Lewis 
Deus em Questão: C. S. Lewis e Freud debatem deus, amor, sexo e o sentido da vida 
James Houston fala sobre C. S. Lewis





Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.