Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Missionários brasileiros presos no Senegal ganham liberdade provisória

Foto divulgada no Facebook pela ONG Rio da Paz que registra o momento em que os missionários são informados sobre a liberdade provisória.

Foi concedida hoje (dia 05), por volta das 7h30 da manhã, a liberdade provisória dos missionários brasileiros José Dilson da Silva e Zeneide Moreira Novais que estavam detidos em uma prisão na cidade de Thiès, no Senegal. No “habeas corpus”, julgado pela Corte de Apelação de Dakar, foi concedida a liberdade provisória para os missionários pelo prazo de 30 dias, período este no qual acontecerá o julgamento definitivo do processo. 

A vitória jurídica teve a ajuda da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), do Brasil, que instruiu e forneceu documentação necessária ao advogado local, dr. Mbaye Dieng, designado pela APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais – autarquida da Igreja Presbiteriana do Brasil – para cuidar do caso.

Missionária Zeneide com jovens do Projeto ObadiasJosé Dilson e Zeneide deverão se apresentar todos os dias na prisão de Thiès. Um advogado cristão senegalês nomeado pela ANAJURE, Dr. Sylva Brice Magna, fará o acompanhamento processual do caso no país africano, junto com o Dr. Mbaye Dieng e os demais advogados, em uma somatória de esforços na defesa dos missionários.
José Dilson e Zeneide estavam presos desde novembro de 2012. Eles foram pegos de surpresa com a ordem de prisão e foram obrigados a assinarem documentos cujo conteúdo não puderam conhecer. As acusações de formação de quadrilha, exploração de menores, desvio de menores, revelaram-se posteriormente pela próprias autoridades locais como infundadas.

Os próximos passos na atuação da ANAJURE em favor dos missionários são o acompanhamento processual, a instrução do processo com provas da inocência e a regulamentação e assistência jurídica completa ao Projeto Obadias.

_________
Com informações da Assessoria de Comunicação da ANAJURE.

Atualizado em 05/04/2013, às 14h20.

Leia mais
Prisão de missionários no Senegal mobiliza milhares de assinaturas
Missionários feridos (livro)
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.