Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Faculdade de teologia realiza congresso sobre o tema diáspora

Acontece no período de 21 a 22 de outubro, no campus da Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), um encontro que tratará do tema “Diáspora: Alcançando Pessoas em Movimento”. O congresso contará com a presença de John Baxter, Catalisador Internacional da Global Diáspora Network do Movimento Lausanne, além de líderes e missionários de várias agências brasileiras (como Sepal, Miaf, Missão Mais e outros), e profissionais com experiência internacional.

Existem mais de 232 milhões de pessoas deslocadas no mundo. Toda nação tem sido impactada com o fenômeno de movimento de populações. Essa diáspora representa tanto uma força missionária quanto uma oportunidade de alcançar os povos que chegam a nossas vizinhanças. Diante deste cenário, o objetivo do congresso é capacitar igrejas e profissionais para realizarem o ministério com pessoas em diáspora.

Confira os palestrantes e workshops que serão oferecidos no congresso:

Preparo para o profissional indo além-mar , com a Dra.Carla Decotelli e o Pr. Cláudio Mendes. Ele é formado em Teologia pelo Seminário Batista do Sul do Brasil e está cursando 3º ano de Odontologia da UFRJ. Carla é médica pediatra pela UFRJ, mestre em saúde pública pela Fiocruz, especialista em medicina do Trabalho. Ambos foram fazedores de tenda na Etiópia por três anos. Comprometidos com a obra missionária, com a visão de Reino e de profissionais atuando com ferramentas para a missão do Ide.

Business as Mision, com Tim Dunn, missionário da Sepal há sete anos. O foco de seu ministério é o desenvolvimento de Business as Mission como uma estratégia de expandir o Reino através da igreja brasileira.

As nações entre nós – a igreja local e seu novo vizinho, com Enoque Faria, missionário há 38 anos, tendo trabalhado na Região Amazônica em tribos indígenas, servindo como coordenador do Departamento de Assuntos Indígenas da AMTB, um dos fundadores do Ministério Oásis, serviu em Moçambique por alguns anos e atualmente é responsável pelo Ministério Diáspora junto à Miaf.

Ministérios com universitários internacionais e suas famílias, com Mark e Sally Sulc, Mark Sulc. Ele é professor de agronomia na Ohio State University, onde junto com sua esposa Sally são voluntários há quase 20 anos na International Friendships, Inc., uma organização cristã que ministra a estudantes internacionais em 13 universidades e vários países.

Refugiados, com Marcos Stier Calixto, Tem 39 anos de ordenação pastoral; formação em Direito (PUCSP) e Teologia (FTBSP); DMIN (FTSA); Missionário da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, no período de 1993 a 2004, entre os árabes.

O papel do pastor no ministério diáspora, com John Baxter, promotor Internacional da Rede Diáspora Global, do Movimento Lausanne. Ele é um dos fundadores e atual diretor da ONG NextMove, que auxilia denominações e agências missionárias a desenvolverem ministérios com povos imigrantes.


SERVIÇO
Evento: Diáspora: Alcançando pessoas em movimento.
Data: 21- 22 de outubro/2016
Local: Campus da FTSA, em Londrina (PR).
Mais informações aqui.

Leia também
Missão de todo lugar para todo lugar
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 964 [ver]

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.