Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

“Experiência com Cristo como caminho para redenção da cidade” foi destaque no XIX Congresso Nacional do CPPC

Aconteceu no período de 14 a 17 de maio em Guararema, SP, o XIX Congresso Nacional do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC) e o IV Encuentro Latinoamericano Del CPPC, com o tema “Retratos Urbanos, Múltiplos Olhares de Humanização”. Mais de 200 profissionais e estudantes de psicologia e psiquiatria, dentre outras áreas do conhecimento, se reuniram para discutir e construir possibilidades de fortalecimento do movimento de humanização no contexto das organizações.

Segundo o pastor Ricardo Chaves, missionário da Steiger Brasil e psicólogo membro do CPPC, os participantes puderam experimentar e refletir sobre as influências da espiritualidade cristã no processo de resgatar o homem de suas tendências obscuras, fortalecendo a relevância da experiência com Cristo como caminho para a redenção da cidade e do contexto urbano.

O evento possibilitou que profissionais e estudantes da área do comportamento humano tivessem contato com práticas e experiências clássicas e emergentes neste campo do conhecimento. Na oportunidade, as discussões abrangeram temas como politicas públicas, saúde, prática clinica, educação e escolarização, práticas organizacionais entre outras.

O psicólogo disse que ser “pescadores de homens” significa resgatar a humanidade perdida dentro do próprio ser, com suas angustias, medos, contradições e outras manifestações patológicas ou não, mas que carrega consigo um raio de luz chamado esperança, que pode ser o inicio de uma experiência transformadora.

Ricardo também enfatizou a importância do encontro para o próprio cuidado dos psiquiatras e profissionais, que cuidam de outras pessoas, chamados de “profissionais da esperança”. “Somos cuidados enquanto cuidamos, nos curamos a medida que nos entregamos na cura do outro. Foi assim que Cristo fez, se identificando com a ruína humana para que pudesse resgatar sua glória. Como filhos de Deus, perseguimos o resgate desta imagem, pois resgatar a imagem de Cristo em nós é humanizar o homem libertando-o da coisificação”, concluiu ele.

Foto: divulgação

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.