Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Em busca de refúgio

Notícias sobre refugiados estão na mídia o tempo todo – principalmente com a crise na Síria, já considerada pela ONU a maior crise humanitária da história desde a Segunda Guerra Mundial. Segundo a Convenção Relativa ao Estatuto dos Refugiados (1951), da ONU, os motivos podem ser “de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas”. Nos últimos anos, o Brasil se tornou destino de muitos refugiados. É o país número um na América Latina em número de refugiados.

Entre os que são refugiados, temos uma grande parcela de cristãos perseguidos – ou seja, pessoas que vivem fora de seu país por razões de perseguição, ou por temor de serem perseguidas.

A Bíblia tem muito a dizer sobre refúgio, refugiar-se, refugiados. O tema do povo de Deus como exilado no livro de Gênesis é bem evidente, como se vê nas páginas a seguir. Deus ama o refugiado e tem promessas de vida e paz para ele. Como filhos de Deus e seus servos, devemos ter esta mesma atitude.

Confira a seguir o infográfico publicado na revista Ultimato, edição 367, com dados sobre crise de refugiados que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1014 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.