Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Como ler 200 livros num piscar de olhos?

Impossível. A não ser que eles tenham sido publicados nos últimos 20 anos. E digo mais. Foram lidos, relidos, ganharam nova ortografia e, em alguns casos, até receberam roupa nova. Aí, sim, foi num piscar de olhos.

Duzentos livros publicados é a marca que a Editora Ultimato acaba de alcançar em 2014. Começando pelo ousado Deixem Que Elas Mesmas Falem, lançado em 1993, que acabou virando teatro e até livro-texto de congresso para mulheres.

Poupo o leitor de cada um dos duzentos títulos. Mas, é preciso celebrar o lançamento de algumas dezenas de autores nacionais, quando ninguém os conhecia. Celebrar os estrangeiros que não são best-sellers, alguns dos quais descobriram o Brasil pelas nossas páginas; celebrar os temas e abordagens que desafiam o "mainstream" dos livros evangélicos; celebrar um catálogo que colocou de ponta-cabeça a relação textos nacionais versus textos traduzidos das melhores casas do ramo; celebrar também a revista Ultimato que germinou durante anos livros ainda informes e continua sendo fonte de novos autores e livros que virão; celebrar as capas bem cuidadas, projeto gráfico com margens generosas, papel e modo de produção com certificação ambiental; celebrar a multidão de notas de rodapé que multiplicam leitores em páginas alheias e que, mesmo espremidas, anunciam: “Também faço parte dos duzentos”.

Claro, não posso me furtar de agradecer ao leitor por dividir conosco parte da sua biblioteca e da vontade de mudar o mundo. E não é por outra razão que reafirmamos nossa vocação estampada na marca da Editora: “Deus, em Cristo, reconciliando consigo todas as coisas”.

A tarefa é enorme. No entanto, encaramos cada livro publicado como um instrumento para a prática da vida cristã nas mais diferentes áreas e campos da cultura: arte, apologética, igreja, evangelização, casamento e família, ética, estudos bíblicos, aconselhamento, devocional, psicologia, ação social, entre outros.

Enfim, celebramos os duzentos livros porque livro não tem data de validade. E o fazemos também antecipando o futuro – a comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante (1517-2017) –, com o lançamento em breve do devocionário para 2015 "Somente a Fé – um ano com Lutero", uma preciosa coletânea de leituras diárias do próprio reformador. Bem-vindo ao futuro do livro.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.