Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Até quando?

Há nove anos (14/09/2006) era promulgada a Leia Maria da Penha, que se tornou um importante recurso legal no combate à violência contra mulheres no Brasil. A lei foi criada através de uma homenagem à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu tentativa de assassinato por duas vezes pelo marido, e ganhou notoriedade ao apresentar o seu caso à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

De lá para cá, o problema se tornou mais conhecido, e houve certo avanço. O assassinato de mulheres, por exemplo, tornou-se crime hediondo.

Mas e no meio evangélico, como lidamos com este problema da violência contra mulheres? Somos isentos? Somos responsáveis? Somos exemplos de enfrentamento? E, o mais urgente, como pastoreamos as vítimas e os culpados?

Até Quando?, de Aileen Silva Carrol e Sérgio Andrade, é um livro pouco comum nas prateleiras das editoras evangélicas, já que elas não costumam tratar do assunto. Até Quando? informa sobre a realidade, ensina conceitos, esclarece mitos e dá princípios bíblicos para que os líderes cristãos enfrentem o problema. Também ajuda vítimas a lidarem com o perigo, de forma bem prática.

A pergunta que dá título ao livro ainda ressoa: até quando deixaremos de enfrentar a violência contra os mais fracos? O que cabe a nós, cristãos, fazermos?

Leia também
Pelo fim de uma “cultura de violência” 
O forte sexo frágil
Plenitude do machismo

Foto: George Crux/Freeimages.com 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.