SEÇÕES — Abertura
- Novembro-Dezembro 2021
- Visualizações: 972
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Milagres não solicitados
Por Elben César
A lista de milagres estranhamente não solicitados é enorme. Estamos deixando o tempo passar, as coisas se agravarem e a tristeza aumentar, mas não temos coragem de clamar por certos milagres. Somos incentivados a orar pelo milagre da cura de doenças incômodas ou terminais, pelos milagres da prosperidade e por outros milagres sensacionalistas.
Existe um milagre chamado conversão. É quando o coração de carne toma o lugar do coração de pedra. É quando o pecador descobre que é pecador e chora na presença de Deus. É quando a fé no sacrifício vicário de Jesus desponta e se apodera daquele que quer ser perdoado de seus pecados. É quando alguém se despe do velho estilo e adota outro estilo de vida. É quando a pessoa assume compromisso privado e público com Jesus Cristo. É quando alguém é libertado e arrancado do império das trevas e transportado para o reino de Deus (Cl 1.13). Esse é um milagre e tanto. Porque são poucos os que acertam com a porta estreita (Mt 7.14). Enquanto o milagre da cura, que também glorifica a Deus, traz benefícios exclusivamente para a vida terrena, o milagre da conversão diz respeito a esta vida e à vida que há de vir.
Outro milagre não solicitado é o milagre da vitória sobre a natureza pecaminosa. Há cristãos por aí que não conseguem se livrar de sua carga de pecado. Continuam experimentando derrotas, fracassos e vexames. São dominados pelo ciúme, pela inveja, pelo ódio, pela explosão de gênio, pela falta de pudor, pela mentira, pela murmuração, pela contenda, pelo mau uso da língua, pela bebedeira, pela soberba, pela injustiça, pela difamação e por outros vícios. Andam na carne, e não no Espírito. Pelo tempo decorrido, deveriam ser mestres, mas ainda são crianças em Cristo (Hb 5.11-14). O milagre da vitória sobre o pecado lhes cairia muito bem e seria bom para eles e para a Igreja. Esse milagre é possível. Precisa ser solicitado com muita vontade e com muita insistência.
Há casais que se desentenderam, vivem um verdadeiro inferno no lar. Separados dentro de casa, não se amam mais ou não sabem mais como expressar o amor. Preocupam-se com a sorte dos filhos, mas não veem a menor possibilidade de salvar o casamento. Estão arrastando o problema que se agrava a cada dia. A situação está insuportável e parece irreversível. Só um milagre poderá interromper o processo e trazê-los de volta ao contentamento conjugal. É isto mesmo, existe o milagre da restauração do matrimônio. O todo-poderoso Deus pode tornar a dar beleza e alegria ao matrimônio.
Precisamos de ousadia para orar pelo milagre da conversão, pelo milagre da vitória sobre o pecado e pelo milagre da reconciliação conjugal, milagres que – para desgraça nossa – geralmente não são solicitados ou são pouco solicitados.
Leia mais:
» Legado Elben César
» Legado Elben César
- Novembro-Dezembro 2021
- Visualizações: 972
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336