Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Colunas — Aconteceu Comigo - Meu encontro com Jesus

“Sim, quero ser sua filha!”

Por Jacqueline Medeiros J. Schalm

Como é bom viver em família! Nasci em um lar alegre e muito agitado, com amigos mais chegados que irmãos. Meus pais são muito comunicativos e amigáveis. Sou a primogênita de três filhas, igualmente falantes e com amizades pelo “mundo afora”. Jesus entrou cedo em nossa casa por intermédio do meu pai e logo todos foram envolvendo-se nas atividades da igreja. Como filha mais velha, fui companheira dele nas ações de impacto nos lugares inusitados da nossa cidade e região, nas evangelizações, nos momentos de vigílias, em visitas familiares e até em funerais. Desde pequena fui envolvida com o trabalho com crianças, e isso me fez desejar saber mais sobre como tratar bem as pessoas ao meu redor. Deus colocou em mim um carinho especial pelos pequeninos e senti que poderia ser útil para ensinar-lhes sobre o amor de Jesus. Sempre gostei de ler e pesquisar. Contar histórias bíblicas era uma alegria para mim. Passava horas preparando-me para a “aulinha de sábado” na varanda de nossa casa, onde recebíamos as crianças da rua. Lembro-me das diversas vezes que meu pai encheu nossa Kombi de crianças para ir à Escola Bíblica Dominical ou à Escola Bíblica de Férias.

Fui uma criança rodeada de amigos na escola, na igreja e na vizinhança simples onde morávamos, na cidade de Blumenau, SC. Realmente recebi grande estímulo familiar para desenvolver os dons e talentos que Deus designou a mim, mas faltava “algo”, uma experiência pessoal com Deus.

Aos 12 anos participei de uma grande cruzada evangelística promovida pela equipe Janz Team, com ministrações, louvor e testemunhos por uma semana inteira envolvendo várias igrejas da cidade. Nunca tinha visto um evento tão grande assim, com tantas pessoas em unidade louvando ao Rei Jesus! Foi impactante para mim, inesquecível. A cada noite, muitos decidiam seguir a Jesus e eu mesma fui à frente, para o espanto dos meus pais. Ouvi atenta todo o sermão, mas a frase que não saía da minha cabeça era: “Deus não tem netos. Ele receberá apenas os filhos em sua morada eterna. Ele deseja que você deixe de ser criatura, tome uma decisão pessoal e se torne filho!”. O texto de João 1.12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome – ficou impregnado em mim de tal forma que não consigo explicar. Ele se repetia no meu interior sem cessar e eu dizia em meu pensamento: “Sim, eu sou filha! Sim, quero ser sua filha!”. Então, decidi publicamente confessar a Jesus como meu Senhor e Salvador e me tornar filha de Deus. Após alguns meses, passei pelo batismo nas águas na Primeira Igreja Batista em Blumenau (em abril de 1984), onde toda a minha família aprendeu sobre Deus.

O Senhor tem sido Deus Emanuel, presente em todo tempo. Tenho provado de sua direção e sido guardada como filha amada em todos esses anos de vida cristã. Vale a pena viver tomando a cruz a cada dia e seguir os passos do Mestre Jesus, honrando e obedecendo à sua Palavra. Meu convite a você é: renda-se a Deus. Ele o amou primeiro e seu maior desejo é recebê-lo como filho. Ele reservou “vida abundante” para você e o espera de braços abertos. Faça a melhor decisão da sua vida, hoje!

Jacqueline Medeiros J. Schalm serve igrejas, educadores sociais e crianças como missionária educadora em projetos sociais no Brasil e em Moçambique. Faz parte da equipe editorial do devocional infantil Surpresas para Hoje, RTM/União Cristã. Congrega na Primeira Igreja Batista de Blumenau e anseia pelo encontro face a face com o Pai celestial, para uma eternidade de comunhão.

Leia mais:
» Um vazio do tamanho de Deus

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.