Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Datas

Há 93 anos
Morria Carlota Kemper, considerada a mais notável missionária norte-americana no Brasil. Miss Kemper, conhecida como “a velha que andava depressa”, veio para o Brasil em 1882, com 48 anos. Serviu a Deus como educadora, dirigindo uma escola de moças no Colégio Internacional, que veio a tornar-se, mais tarde, o Instituto Gammon. Mulher de fibra e rara cultura. Conhecia grego, hebraico e latim e lecionou desde trigonometria até religiões comparadas. Foi considerada por muitos a mulher mais culta do Brasil.

Há 168 anos
Era lançado o romance A Cabana do Pai Tomás, de Harriet Beecher Stowe, que sacudiu a consciência americana e deu um golpe de morte no sistema escravocrata. Na década de 1840, o casal Harriet e Calvin Stowe costumava esconder escravos fugitivos em seu próprio lar em Cincinnati, Ohio. Calvin era professor de um seminário teológico e Harriet, uma declarada abolicionista e escritora. O livro, primeiramente publicado como folhetim no jornal antiescravagista National Era, foi lançado no dia 20 de março de 1852. Treze anos depois, em dezembro de 1865, a escravidão foi finalmente proibida em todo o território dos Estados Unidos.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.