Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos Acordes

Em meu coração | Rebeca Breder

O talento de Rebeca Breder vem de berço. Ela é filha do cantor Jessé, que fez grande sucesso na década de 80 com as músicas “Porto solidão” e “Voa liberdade”. Rebeca é líder do ministério de artes da Igreja Batista Filadélfia, em Brasília. Esse é o seu primeiro trabalho, bem eclético. Composto basicamente por canções de adoração, tem um estilo pop com doses de brasilidade. Os arranjos passeiam pelo rock’n’ roll, o D&B acústico, visitando também a bossa nova e levadas de ijexá. Edilênio Souza (Banda Raízes) assinou a produção musical e os arranjos, por sinal de muita qualidade e bom gosto. Reuniu uma banda formada por músicos respeitados no cenário do Planalto Central. Destaque para as dançantes “Esperar e confiar”, “Debaixo da graça” e “Tanto tempo faz”. Para mais informações, acesse a fan page de Rebeca:

 

Muito mais que um milagreiro | Orlando Neri

Quando Dominguinhos morreu, os irmãos Bergson e Bradson Ribeiro tomaram uma decisão: registrar, de alguma forma, um trabalho que revelasse a influência desse grande artista em suas vidas. Começaram a compor em 2014 canções que contassem histórias, como fazia Dominguinhos, em ritmos nordestinos. O único diferencial é que as histórias se baseariam nas parábolas e milagres de Jesus Cristo. Com a parceria de Alexandre Lisboa (produtor musical) e Landerson Lima (assistente de produção), chegaram a outros artistas que tinham a cara do projeto: o sanfoneiro e cantor Orlando Neri, o cordelista Euriano Sales e a designer Meg Banhos. “Muito Mais que Um Milagreiro” representa essa união de esforços e talentos. O CD contém dezoito faixas, intercalando canções, causos em literatura de cordel e músicas instrumentais. Um trabalho bonito, bem elaborado e brasileiríssimo. Contatos pelo orlandoneri@ibc.org.br.

 

Música instrumental de respeito
Algumas décadas atrás, os músicos cristãos quase sempre ficavam restritos ao meio eclesiástico, tocando apenas nos cultos. No entanto, essa profissão conquistou espaço e hoje é reconhecida tão digna quanto qualquer outra.

São muitos os profissionais cristãos que se destacam no atual cenário musical erudito e popular. A música instrumental também recebe contribuições de artistas geniais que cresceram nas fileiras das igrejas ou que tiveram um encontro pessoal com Jesus Cristo na caminhada. 

Um dos instrumentistas que se destacam no cenário brasiliense é Felipe Viegas. Pianista de mão cheia, Felipe é bacharel em música pela Universidade de Brasília. Embora ainda jovem, há anos acompanha artistas conhecidos no cenário local e nacional, como Hamilton de Holanda, Roberto Menescal, Eduardo Neves, Gabriel Grossi, entre outros. Atualmente participa da banda de Ellen Oléria como pianista e produtor musical.

Recentemente gravou seu primeiro trabalho autoral. “Encontro” reúne oito faixas, todas de autoria própria. Foi acompanhado por uma banda da pesada: Daniel Santiago (violão), Frederico Heliodoro (baixo), Pedro Martins (guitarra), Renato Galvão (bateria) e Josué Lopez (sax). O lançamento está previsto para julho nas plataformas iTunes, Deezer e Spotify, e em setembro em CD físico. Vem coisa muito boa por aí!

• Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Conheça outros trabalhos musicais visitando o seu blog pessoal.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.