Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos acordes

Por Carlinhos Veiga
cveiga@terra.com.br

Nesta edição faço uma breve retrospectiva dos dez CD’s que mais me chamaram a atenção em 2005. São trabalhos que merecem destaque não só pela qualidade técnica, mas pela poesia e relevância para a música cristã brasileira. O leitor não os encontra facilmente nas lojas do ramo. A maioria é produção independente. Por isso, aos interessados indico o endereço eletrônico ou site de contato. Vamos lá...

Começo com os trabalhos de um artista e um grupo musical que optaram por regravar os hinos tradicionais. Cada qual com seus méritos. Grata Memória, de Valter Júnior, fez uma leitura tradicional com voz, piano e órgão, enquanto que À Brasileira, do Expresso Luz, optou por arranjá-los em ritmos nacionais.

Honrando e valorizando aqueles que fizeram e fazem história no Brasil, cito Caminhos do Coração, de Nelson Bomilcar. É um verdadeiro passeio por esses 30 anos da música cristã. Destaco também Pimenta do Reino, um CD com vários artistas cristãos interpretando as canções mais conhecidas de Sérgio Pimenta, que foi gravado ao vivo.

Corpo & Alma 2 é a expressão de adoração comunitária da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasília, registrada em forma de CD. Traz músicas de Rubem Amorese, Delis Ortiz, Toninho Zemuner, entre outros. Outro CD que vale a pena ouvir é O Oleiro, do Grupo Sal da Terra. O trabalho mistura canções e causos do Nordeste. Sal da Terra é um legítimo grupo musical brasileiro que usa da arte do povo para comunicar a Palavra de Deus ao sertão. Baixo e Voz aprimorou ainda mais sua técnica no CD Cores, com várias músicas autorais e a inclusão de percussão eletrônica.

Destaco ainda três trabalhos muito bem elaborados: Este Sorriso, de Priscila Barreto, Alvíssaras, de Silvestre Kuhlmann, e Estima, de Stênio Marcius. Música de primeira.

Por questão de espaço, paro por aqui. Mas existem ainda muitos outros. Graças a Deus, nem tudo está perdido na música cristã brasileira.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.