Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos acordes

Cada Instante,Quico Fagundes, Renato Pimenta & Toninho Maya

Cada Instante é um tributo ao grande músico Sérgio Pimenta. Encabeçada pelo violinista Quico Fagundes, a troupe de instrumentistas conta ainda com Toninho Maya nos violões e guitarras e Renato Pimenta na flauta. Renato é filho do Sérgio, falecido em 1987. Quem acompanhou a trajetória musical desse grande músico irá se emocionar com os arranjos belos e sensíveis criados pelo trio de virtuoses. “Quando a glória”, “Resposta certa”, “Pescador”, “Você pode ter”, entre várias outras, estão registradas no belíssimo CD instrumental. A canção “Só quem sofreu” talvez seja o ponto alto do trabalho. Ela foi a última canção feita por Sérgio Pimenta, quando já estava consciente da gravidade de sua doença. O percussionista Sandro Araújo tem participação em sete faixas. Das 15 músicas gravadas, apenas duas não são de Pimenta: “Cantai ao Senhor”, de Nelson Bomilcar, e “Suíte Cantares”, do próprio Quico. Contatos pelo telefone 61 577-3698 ou pelo e-mail: quico@fagundes.mus.br.



Adoração Made in Brasil, Gilson Resende

Uma das marcas do trabalho musical de Gilson Resende sempre foi a irreverência e o humor. Em Adoração Made in Brasil, encontramos um trabalho mais sério e harmonioso. No repertório, canções já conhecidas como a belíssima “Visão de Isaías”, de Stênius Marcius, e “Salmo 01”, do próprio Gilson, gravada pelo grupo Água Viva (MILAD). Poucas canções caracterizam o estilo brasileiro que o título do CD propõe, mas a faixa 10 reserva um momento especial para aqueles que gostam da MPB: a canção “Chorinho” é certamente um dos pontos altos. Gilson facilita a vida dos músicos inserindo no encarte as cifras das canções e os playbacks ao final. Contatos pelo telefone 11 4653-4412 ou pelo endereço gilsonresende@jovensdaverdade.com.br.



Homens do Mar, Glauber Plaça

O Brasil é um celeiro de grandes compositores. Pena que as gravadoras ainda não tenham descoberto esse pessoal que está aí, solitário, pelos cantos do país, fazendo música de qualidade e alegrando os corações e ouvidos de quem já não suporta mais a mesmice gospel. Louvado seja Deus por esses músicos! Louvado seja pelo Glauber Plaça! É claro que, pelo primeiro CD, nem tudo é perfeito. Mas, ao mesmo tempo, tudo é muito, muito bom: desde as canções, poesias, até o cuidado com a arte gráfica, que traz as lindas telas de Anderson de Goes Monteiro. Glauber convidou músicos “de prima” para emprestarem seus talentos: Jica na percussão (Tarancón), Oswaldinho do Acordeon, Silvestre Kuhlmann (violões, viola e cavaquinho), entre outros. Destaque para as canções “Homens do Mar”, “E por falar em línguas”, “Salmo Chorado”, “Xote coração”. Quem assina a produção geral é Omar de Campos. Para adquirir o CD, ligue para 11 3608-0417 ou escreva para glauberp@hotmail.com.


Por Carlinhos Veiga cveiga@terra.com.br



QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.