Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos acordes

MomentosNelsinho Rios

A música instrumental está em ascensão no meio cristão. Músicos de alto gabarito estão tirando seus instrumentos do “case”, compondo e interpretando temas que faz bem aos nossos ouvidos e alma. Entre esses, destaco o exímio baixista Nelsinho Rios, na verdade, multiinstrumentista. No seu primeiro CD, Momentos, ele faz de tudo: baixo elétrico, acústico e piccolo, programação de bateria, bateria, teclado, piano, guitarra, violão e vocal. Mas conta também com a participação de outros instrumentistas. Nelsinho já produziu e tocou com vários músicos do meio cristão e da MPB. Em Momentos, ele resgata músicas que já tinha gravado anos atrás, além de fazer uma leitura própria de canções que influenciaram a sua trajetória musical. Destaque para “Vem com Josué”, com a participação de Arthur Maia, “Desde o dia”, “Groove”, de sua autoria, e o tradicional hino “Vivifica”. Contatos pelo e-mail nelsung@ig.com.br ou pelo telefone 61 9623-8275.



MenestrelRoberto Diamanso

O menestrel, na Idade Média, era aquele artista da corte ou ambulante que, a serviço de senhores, recitava poemas em versos nas praças para o povo. Roberto Diamanso é um desses. Um cantador do reino de Deus. Sua cantoria é comprometida com sua terra, levando a ela o alento dos céus. Seu CD Menestrel foi produzido por Emílio Mendonça. Coisa linda de se ouvir. Em “Trova Nova”, canta, acompanhado apenas de pandeiro e tambores, inspirado no folclore nordestino. Em “Faina” descreve a vida do homem do sertão, ao som de rabeca, acordeom e percussão. E o menestrel fala a que veio em “Boas novas quero dar”, embalado pela viola nordestina e a rabequinha. Um trabalho totalmente desprovido dos apelos comerciais do mundo gospel atual. O encarte traz, ao final, sonetos e comentários de Ariovaldo Ramos e Ricardo Gondim sobre as canções. Contatos e pedidos diretamente com Diamanso pelo e-mail diamanso@ig.com.br ou pelo telefone 82 336-7359.



AlvíssarasSilvestre Kuhlmann

Um passeio pelo Brasil. É assim que nos sentimos ouvindo Alvíssaras, de Silvestre Kuhlmann. Baião, samba, toada, frevo... “Não dá pra esquecer” é um verdadeiro passeio de barco pelo Amazonas e afluentes, revelando suas nuances e belezas. Um CD eclético, pela diversidade rítmica, mas que ao mesmo tempo preserva sua unidade. Destaque para as belíssimas “Alvíssaras!”, “Criatividade” e “Todas as manhãs”. Em “Fome e sede” e “Três estados”, as letras falam de uma espiritualidade viva e íntima, expressão de um adorador. Além de intérprete, instrumentista e compositor de todas as canções, Silvestre também assina os arranjos. A produção é de Omar Campos. Oswaldinho do Acordeom dá uma pitada especial em algumas das canções. A direção de arte e telas é feita por Anderson de Goes Monteiro. Os interessados em conhecer esse belo trabalho podem fazer o pedido pelo telefone 11 5012-5245 ou pelo e-mail s.kuhlmann@ig.com.br.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.