Notícias
14 de novembro de 2013- Visualizações: 3957
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Usina 21 reúne 3 mil jovens e discute manifestações no Brasil
A 9ª edição do Usina 21 reuniu 3 mil pessoas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, no último sábado, dia 09. Com o tema, “A voz de Deus e a voz das Ruas”, o encontro de juventude cristã e engajamento do país realizou a maior edição de sua história e debateu as recentes manifestações no Brasil.“Foi incrível. Fomos surpreendidos com a explosão de público que houve nessa edição”, explicou o idealizador do evento, deputado estadual e pastor, Carlos Bezerra Jr. “Sair às ruas e protestar é muito mais fácil do que se organizar e trabalhar pelas mudanças que desejamos. Nós entendemos essas mudanças a partir da ótica dos valores do reino de Deus. O Usina discute temas que não são discutidos na igreja, para que os jovens saiam daqui inspirados para trabalharem pela transformação da realidade em suas comunidades e igrejas locais”, complementou Bezerra Jr.
O preletor principal do evento foi o pastor sul-coreano, Eugene Cho, idealizador de movimento de combate à pobreza mundial e criador da ONG “One Day’s Wages”, que estimula jovens a doarem o salário de um dia de trabalho no ano para causas humanitárias. Além do parlamentar e do ativista, o evento contou com mais de 30 palestrantes e 40 oficinas nas áreas de ativismo social, história, espiritualidade e sustentabilidade. O encontro também foi marcado por muita música, com a abertura da banda Palavrantiga, e shows de Daniela Araújo e Coral Resgate.
O Usina 21 terminou com um painel de debates sobre as manifestações de rua no Brasil, composto pelos teólogos Ariovaldo Ramos e Ed René Kivitz, o historiador Ziel Machado e o sociólogo Gedeon Alencar.
“Não estamos aqui com as respostas prontas, mas com as perguntas certas. O desafio é que a gente reflita, dialogue, debata, mas que saia daqui inspirado para transformar esse mundo com um cristianismo diferente do cristianismo da prosperidade, do ‘dinheirismo’, do consumismo e da ostentação. Estamos aqui pra provar que existe um jeito de ser cristão sem ser preconceituoso, sem ser racista, sem ser alienado, sem dar os ombros para as coisas pelas quais toda a sociedade está clamando”, finalizou Bezerra Jr.
14 de novembro de 2013- Visualizações: 3957
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
Revista Ultimato
Oramos para que Deus faça aquilo que so Deus pode fazer.
Ricardo Barbosa
(31)3611 8500
(31)99437 0043
CPAD comemora 75 anos de existência
Dia 30 de novembro agora é o Dia Nacional do Evangélico






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
