Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Vem aí mais uma edição do DIP – Domingo da Igreja Perseguida –, promovido por Portas Abertas

Por Ariane Gomes

No mundo todo, a estimativa é que mais de 260 milhões de cristãos enfrentem algum tipo de perseguição pela fé em Jesus, com restrições que vão desde a proibição ao acesso de itens básicos como água, até prisão ou morte. Em meio a essas circunstâncias, o principal pedido dos cristãos perseguidos é a oração. Por conta disso, o Irmão André, fundador da Portas Abertas, idealizou, há mais de 30 anos, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP).

Em 2021, o DIP acontece no dia 30 de maio. A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida.

Cristãos presos no Irã, Coreia do Norte e Eritreia

Neste ano, o tema do DIP é “Cristãos presos” e a igreja é convidada a orar especialmente por cristãos aprisionados no Irã, Coreia do Norte e Eritreia.

Entre as prisões iranianas, a mais conhecida é a Evin, onde, segundo relatos, os prisioneiros são extremamente maltratados. Na Coreia do Norte, o principal tipo de prisão usada é o campo de trabalho forçado, onde há evidências de homicídios sistemáticos, incluindo infanticídio, tortura, perseguição aos cristãos, violência sexual, abortos forçados, fome e sobrecarga de trabalho.

Já na Eritreia, algumas pessoas são levadas para contêineres expostos ao sol e frio, sem nenhuma condição de humanidade para os detentos. Outra parte é levada para túneis subterrâneos em áreas desérticas. Os presos são forçados a cavar novos túneis quando oficiais precisam de espaço para mais prisioneiros.

Apesar de tantos cristãos estarem presos em diferentes países e tipos de prisão, o que possuem em comum é a esperança que mantêm em Jesus. E o convite do DIP é que cada cristão possa se colocar no lugar dos cristãos presos por amor a Cristo e interceder por eles e suas famílias.

Como participar
Para participar do DIP a sua igreja pode contar com materiais, vídeos e com a ajuda de Portas Abertas para a preparação de um programa especial dedicado à Igreja Perseguida durante alguma atividade da igreja, como culto ou escola bíblica dominical no dia 30 de maio. Para saber mais, clique aqui.
--

Portas Abertas é uma organização cristã internacional fundada em 1955 que atua em mais de 60 países apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em lugares onde acontece a perseguição, para que a igreja local seja fortalecida e permaneça viva sendo o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver.

Serviço
O que: Domingo da Igreja Perseguida (DIP)
Quando: 30 de maio de 2021
Para mais informações clique aqui.

Leia mais:
Cresce hostilidade aos cristãos durante a pandemia, revela Lista Mundial da Perseguição
Levando a sério o sofrimento dos cristãos perseguidos

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.