Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Movimento Desperta Débora completa 30 anos

Com o lema “Mães de joelhos, filhos de pé”, ministério convida mães a intercederem pelo despertamento espiritual dos filhos

Por Ultimatoonline

Por mais que os filhos cresçam, para as mães eles serão sempre “seus filhos”. Por isso, ninguém ora por eles como a mãe. Muitos jovens evangélicos brasileiros não imaginam que há um batalhão de pais e mães espalhados em todos os estados do Brasil e em muitos países orando por eles de forma específica. Como fruto do trabalho da Mocidade Para Cristo, o movimento Desperta Débora começou em 1995 com a visão de levantar uma geração de jovens comprometidos em levar o evangelho de Jesus aos quatro cantos da terra.

Com o lema “Mães de joelho, filhos de pé”, o objetivo do ministério é despertar mães a intercederem pelos filhos, durante quinze minutos por dia, a fim de que sejam despertados espiritualmente e impactem a sociedade em que vivem. As mães envolvidas no ministério têm quatro motivos bem específicos pelos quais orar: 1) a conversão dos filhos; 2) a restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas; 3) o despertamento missionário dos jovens; e 4) um avivamento nas escolas e universidades.

As mães envolvidas com o Desperta Débora participam de grupos de oração que se reúnem quinzenal ou mensalmente para orarem juntas. Esses grupos são formados a partir das igrejas locais onde também acontecem reuniões periodicamente. O ministério tem mais de cem mil mães cadastradas, mas o número de mulheres brasileiras que se reúnem para orar inspiradas pelo ideal do Desperta Débroa deve ser maior.

O Desperta Débora tem um site onde além da história do ministério, os interessados encontram recursos, como e-book “Guia prático de oração pelos filhos”, orientações sobre como começar um grupo de Desperta Débora, artigos, entre outros.

Uma grande celebração pelos 30 anos do Desperta Débora aconteceu entre os dias 19 a 22 de junho de 2025 em Brasília, DF. O congresso reuniu líderes, famílias e intercessores de todas as partes do Brasil e de sete outros países para comunhão, adoração, aprendizado e intercessão pela próxima geração. Entre os preletores do evento estiveram os pastores Jeremias Pereira, da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, fundador do Movimento, Marcelo Gualberto, fundador e diretor do Movimento.

Em registro nas redes sociais, o Desperta Débora compartilha a experiência em Brasília e reafirma o compromissio de continuar:
“Mais de 800 corações e uma só missão: orar!
Saímos de diferentes cidades, estados e histórias.
Homens de Coragem e Déboras, reunidos com um único propósito: clamar por nossas famílias, nossa juventude e pela nossa nação!
O que nos une vai além de um evento.
É uma missão de vida.
É um chamado para orar, agir e permanecer firmes na brecha por uma nova geração.
Voltamos para casa com os pés cansados, mas com a alma incendiada!
Seguimos. Por nossos filhos. Pelas escolas. Pelos governantes. Por um Brasil transformado!”



REVISTA ULTIMATO – LIVRA-NOS DO MAL
O mal e o Maligno existem. E precisamos recorrer a Deus, o nosso Pai, por proteção.

O que sabemos sobre o mal? A que textos bíblicos recorremos para refletir e falar do assunto? Como o mal nos afeta [e como afetamos outros com o mal] e porque pedimos para sermos livres dele? Por que os cristãos e a igreja precisam levar esse assunto a sério?

É disso que trata a matéria de capa da
edição 413 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Pais Santos, Filhos Nem Tanto - A trajetória de um pai segundo o coração de Deus, Carlos "Catito" Grzybowski
» Cuidemos de nossos adolescentes, por Carlos "Catito" Grzybowski
» O que será desta criança? - Cuidado, esperança e vida plena, edição 392 de Ultimato
» Continue o Mutirão Mundial de Oração por nossas crianças, blog Mãos Dadas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.