Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Chris Wright e Rosalee Veloso são os convidados da live “Diálogos de Esperança” do dia 15 de dezembro – Lausanne III - dez anos depois. O Compromisso da Cidade do Cabo

O documento O Compromisso da Cidade do Cabo é um dos legados do Terceiro Congresso de Evangelização Mundial (Lausanne 2010), realizado na Cidade do Cabo, África do Sul, há exatos 10 anos. Com um conteúdo rico, a declaração pode nos conduzir à essência da missão de Deus: o seu amor e a sua graça em favor da humanidade.

O Compromisso da Cidade do Cabo tem como subtítulo “uma declaração de fé e um chamado para agir”, mas poderia ter sido: “uma declaração de amor e um chamado para agir”. A palavra “amor” aparece cem vezes, além das 98 vezes em que o verbo “amar” é usado. O amor é colocado como a mola propulsora para a missão da igreja.

Uma grande comissão participou de sua redação, entre eles Rosalle Veloso Ewell e Chris Wright, sendo este o responsável por dar formato final ao documento.

Chris Wright é um dos autores do livro O Deus da Justiça e a Justiça de Deus, recém-lançado pela Editora Ultimato e Visão Mundial. Em seu capítulo, ele afirma que os maiores obstáculos à missão de Deus não são outras religiões, perseguição, culturas resistentes, que – de fato – representam grandes desafios. Mas o maior problema para Deus em sua missão redentora no mundo é o próprio povo de Deus, com seus ídolos – do poder e do orgulho, da popularidade e do sucesso, da riqueza e da ganância.

Rosalee foi a estreante da série de lives “Diálogos de Esperança”, com a edição "Onde está Deus nessa pandemia e como isso orienta os caminhos para a Igreja". Brasileira, ela é a diretora do Redcliffe College na Inglaterra.

Infelizmente o documento O Compromisso da Cidade do Cabo não teve o alcance que merece. Ele continua atual e relevante. Participar da live “Diálogos de Esperança” com Rosalee Veloso e Chris Wright, mediada por Valdir Steuernagel é uma oportunidade para se aprofundar nele.

O documento está disponível aqui ou pelo site de Lausanne. E pode e deve ser copiado, reproduzido, estudado e adaptado em sermões e estudos bíblicos. As igrejas, os seminários e as organizações evangélicas devem se apropriar desse material. 

Saiba mais
Diálogos de Esperança
Live da série: “Lausanne III – dez anos depois. O Compromisso da Cidade do Cabo”
Data: 15 de dezembro
Horário: 18 horas
No canal da Ultimato no YouTube
Iniciativa: Editora Ultimato, Aliança Cristã Evangélica, Tearfund e Visão Mundial

Participantes
  • Rosalee Velloso Ewell, doutora em teologia pelo Duke University (EUA); diretora do Redcliffe College na Inglaterra e coordenadora de relações eclesiásticas para as Sociedades Bíblicas Unidas. Atua nas áreas de igreja e sociedade, política, missão e Bíblia.
  • Christopher J. H. Wright, diretor dos ministérios internacionais da Langham Partnership. É autor de, entre outros, A Missão de Deus – desvendando a grande narrativa da Bíblia (Editora Vida Nova). Ele e sua esposa, Liz, são membros da All Souls Church, em Londres, no Reino Unido.


Leia mais
» Edição 328 da revista Ultimato
» “O Compromisso da Cidade do Cabo” e a nossa identidade
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1183 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.