Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vôo 1907, a rota da morte

O Boeing 737-800 decolou às 15h35 do aeroporto de Manaus (AM), no dia 29/09/2006, com horário previsto de escala em Brasília às 18h12, de onde seguiria seu destino para o Rio de Janeiro. Mas, uma “fatalidade” aconteceu e às 17h00 o avião deixou de se comunicar com a torre. Minutos de ansiedade tomaram conta dos controladores de vôo que buscavam consternadamente um contato com o piloto do avião. Até que se confirmou a notícia da queda do vôo 1907, que levava 149 passageiros e seis tripulantes, num total de 155 preciosas vidas. Este acidente ficou registrado como a pior fatalidade aeronáutica da história do país.

O que podemos aprender com a queda do vôo 1-9-0-7?
1. Ninguém sabe a sua hora: A Bíblia é clara ao afirmar que o futuro pertence a Deus. Nenhum dos tripulantes nem dos passageiros imaginava o que aconteceria uma hora e vinte cinco minutos depois da decolagem. Todos naquele avião estavam cheios de compromissos no presente e com muitos planos para o futuro, mas aquele acidente inesperado roubou a vida e os planos de todos, “num abrir e fechar de olhos”. Por isso, faz-se necessário estar preparado para a morte, “portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” (Mateus 25:13). 

2. A vulnerabilidade da vida: Os grandes avanços na área científica e tecnológica dão uma falsa sensação de que o homem é invulnerável. Mas, embora os dois aviões fossem de última geração, dotados da mais alta tecnologia na área da aviação, não foram capazes de salvar 155 preciosas vidas do vôo 1-9-0-7. O ser humano continua o mesmo, uma “erva que nasce e logo seca”, por isso necessita do Autor da vida para continuar a viver eternamente: “Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor” (I Pedro 1:24). 

3. A falha humana: Os Órgãos competentes da aviação vão apurar as responsabilidades do acidente, mas, há certas falhas que não podem ser remediadas. O fato é que 155 vidas foram perdidas. A falha humana provém do fato de que o homem é pecador, necessitado da glória do Criador, por isso ele precisa da salvação para tornar-se perfeito e sem falha. A condição é se humilhar e crer no Senhor Jesus que exerce o controle e o domínio sobre a criação: “quem crer em mim, ainda que morra, viverá eternamente” (João 11:35). 

4. A natureza pecaminosa: Não há como negar, a natureza do pecado está em todas as pessoas, “porque todos pecaram a carecem da glória de Deus” (Rm 3:23), e ainda, “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá” (Jr 17:9). Na perplexidade da tragédia, em meio à dor e sofrimento, os ‘vivos’ já procuraram um advogado, Leonardo Orsini, especializado em responsabilidade civil para avaliar o quanto receberão de indenização pela morte de seus parentes. Jesus advertiu os que trabalham para acumular dinheiro: “Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?” (Lc 12:20).

Queridos irmãos, num certo sentido, todos estão num vôo 1-9-0-7, na rota da morte! O avião que é a sua vida pode cair a qualquer momento, por uma fatalidade ou por uma pane no funcionamento. Todos sabem que isso vai acontecer, a questão é que não se sabe quando nem como. Por isso, convoco você a colocar sua fé, sua vida e sua esperança naquele que é o único capaz de protegê-lo neste acidente fatal. Pois, ele venceu a morte! Ele está vivo à direita do Pai! E, por isso, “só ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).

O incidente com o vôo 1-9-0-7 serve de alerta: desafia você a avaliar seu plano de vôo para que ele não termine numa tragédia eterna. Pense, reflita e certifique-se de que você já possui a passagem eterna. Jesus disse: “eu lhes dou a vida eterna”, por isso, “busquem o SENHOR enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o incrédulo abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se para o SENHOR, que terá misericórdia de você; volte-se para o Senhor Jesus, pois ele dá de bom grado o seu perdão” (Is 55:6-7).
Uberlândia - MG
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.