Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma carta de Deus!

‘’Se você recebesse uma carta de Deus, com certeza, não seria para estabelecer nenhum discurso arrebatador, mas sim mostrar que está e quer ficar, ao seu lado, e, assim, o encontrar no caminho dos imperfeitos. ’’

Queria te dizer, muitas coisas, e pode não parecer, naqueles momentos, por onde a solidão adquiria forma e se formava como a única testemunha. Por isso, não venho, aqui, porque sei de como o silêncio doía, nos recantos da sua alma; como também, o quanto as perdas não esperadas, os não (s) que abalaram e, em tais situações, você me perguntava:

- Cadê você?

Aliás, sem sombra de dúvida, ao abrir o diário de cada dia, dava mais vontade de retornar para o quarto e se hibernar, não é mesmo? Sabe, em meio a esse emaranhado de injustiças, de inocentes vitimados, de hostilidades, de violências, para todos os lados e cantos, de uma banalização do outro, ecoava, nos corredores do seu coração:

- Vale a pena sonhar?

É bem verdade, o diálogo e a tolerância pareceram uma bobagem e o que mais você viu foi o homem anulando o homem. Não paro por aqui, você perguntou sobre o porquê de tantos revanchismos, de tantas rivalidades, de tantas oposições, de tantos ódios nos lábios e outras atrocidades, tudo em nome do que chamam de fé, não é mesmo?

E nessa caminhada, palavras o ou a machucaram, pessoas viraram as costas, verdades desabaram e tudo parecia ilusão, falsidade, traição, abandono, desprezo e uma sensação de desperdício. Quantas vezes, mãos o ou a apequenaram, fizeram – no ou na sentirem – se rebaixados, olhares com a sórdida intenção de o ou a amesquinharem e vinha e veio aquela escolha de renunciar, de dizer chega, basta, não aguento mais.

E, novamente, perguntava:

- Cadê você?

De certo, você descobriu que Eu não o ou a esqueci, porque fui, vou e irei até você, através de gente imperfeita, não pronta, abertas as mudanças e que se refaz, se reinventa, se revigora, encontra tempo para se lembrar de você, se importar, com você, porque pessoas não são esquecidas, mas deixam de serem importantes.

Sim, insisto, não o ou a apaguei e muito menos farei isso, porque você errou, teve equívocos, dúvidas, incertezas e inquietudes.

Não e não!

Vou além, não quero muito ou quase nada. Não quero que me compenses, por nada. Não quero sacrifícios que os distanciam do outro. Não quero cerimoniais vazios, ritualismos sem sentido. Em poucas palavras, encontrar – me – á no outro e, ali, percebera as pontes de acesso a justiça, a paz, a compaixão, a misericórdia, a liberdade, a dignidade, ao respeito e, enfim, a essas loucuras de abraçar mais, de ouvir mais, de estender mais as mãos, de se lembrar mais, de não conceder os restos do tempo, de demonstrar de que o nosso complemento, ou seja, o outro e, por tal motivo, procurei e procurarei pessoas e não templos, gente e não instituições, seres humanos e não mitos, deuses, anjos, demônios.

Então, você pode querer fazer tantas perguntas e, provavelmente, não responderei todas, e, ainda assim, colocar – me – ei, ao seu lado, não somente hoje, mas amanhã, depois de amanhã, até a eternidade, porque Eu o e a amo, pelo que você (s) é (são) e não pelo que faz (em) ou vai ser ou será ou foi.
São Paulo - SP
Textos publicados: 204 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.