Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Streap tease da alma

Eu creio no sacrifício de Jesus na cruz do calvário para me salvar, mas tenho deixado de acreditar no meu sacrifício humano em agradá-lo. Acho que estou passando por um processo de metamorfose, tentando sair do “casulo” para aspirar os ares da liberdade que há em Cristo Jesus, liberdade esta que jamais deve ser confundida com libertinagem, que é o puro desenfreamento de viver como se Deus não existisse. Pelo que mostra a Palavra, o encontro de Jesus com o marginal da cruz, a mulher adúltera e o cobrador de impostos (Zaqueu, que era ladrão confesso) foram indiscutivelmente mais espiritualizados do que com o encontro dele com os fariseus (grande classe de religiosos da época). 

Os fariseus, ao usarem a capa da moralidade, não se acharam doentes o suficiente para entenderem que precisavam “nascer de novo” (ou seja, arrepender-se dos seus pecados e aceitarem o sacrifício de Jesus como único meio de salvá-los da condenação eterna). Já a adúltera, por exemplo, ainda com as “vestes sujas” do pecado cometido, recebeu de Jesus o perdão para todos os seus delitos, inclusive o do adultério. Por tabela, ficou isenta de ser apedrejada, já que as pedras que seriam arremessados contra ela, permaneceram nas mãos daqueles que se achavam os “mauricinhos” da moralidade, os quais, quando confrontados pelo Senhor (“quem não tiver pecado, atire a primeira pedra), sairam um a um, a começar do mais velho. 

Aprendo com os pecadores citados anteriormente (ladrão da cruz, adúltera e Zaqueu), que Deus sempre nos dá uma chance para recomeçar, mas nunca para continuar na mesma vida de erro. Não há quem possa se esconder das lentes de Deus e, quanto mais nos aproximamos delas, mais evidenciada fica a nossa pobreza, fraqueza e finitude. É por isso que nunca devemos deixar de recorrer a Jesus para pedi-lo perdão. Essas lentes nos dissecam de tal forma que nenhuma célula sequer do nosso corpo fica fora da amplitude dessa investigação. 

A lente do BBB (Big Brother Brasil) expõe apenas o exterior; as dele, vão bem mais fundo, expondo o interior, com todas as suas pretensões, anseios, pensamentos. Para se expor às lentes do BBB, há até concursos, já que existe um prêmio para o vencedor. Já às lentes de Deus, todos correm ou tentam fugir delas (e certamente sem sucesso), pois elas revelam também o nosso lado sombrio, aquele que só nós mesmos conhecemos. Tirar as “roupas” da justiça própria não é tarefa fácil, pois temos receios que as rugas, estrias e celulites da alma sejam enxergadas. Não esqueçamos que o dermatologista do céu faz, como ninguém, peeling, enxerto, lipoaspiração, plástica e aplicação de colágeno e botóx. O tratamento é gratuito e, mesmo que possa doer, visto que a anestesia nem sempre funciona, o resultado é positivo e progressivo. Só assim poderemos encontrar a fórmula da eterna juventude. Será que estamos preparados para esse tratamento? Fugir dele não é recomendável.
Recife - PE
Textos publicados: 389 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.