Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Respeito é bom!

"Respeito é bom e eu gosto", é o que ouvíamos com frequência. Interessante é que isso era dito na época em que o respeito não era discurso, era uma prática comum a todos: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

"Respeito não se impõe, adquire-se" era outro preceito verdadeiro, e por verdadeiro acontecia com normalidade, com naturalidade.

No passado, e não está tão distante, não era necessário ficar falando várias vezes para uma criança "o caminho em que deveria andar" (Pv. 22. 6); e ela andava segura, feliz nos seus limites ensinados, não impostos.

E hoje? Como é mesmo hoje? Os pais já não podem mais dizer “não” aos filhos; eles têm a liberdade de escolher os seus atos, caminhos, tudo. Pai e mãe se curvam às vontades das crianças por terem que respeitar sua individualidade, por terem que respeitar o seu “eu”, por terem que respeitar os seus direitos!

Direitos! Onde ficam as obrigações? [hoje só se fala em direitos, nunca em obrigações!].

Já não há mais obrigações, quer seja para as crianças, adolescentes, jovens, adultos e até para os idosos; todos têm direitos, direitos que devem ser respeitados em nome do "politicamente correto".

As coisas, hoje, já “não são bem assim!” Faz-nos lembrar, esta frase de má fé, do desastre para a humanidade iniciado lá no Éden. Mas, começou lá e vem escorrendo pelo tempo afora até chegar aos dias de hoje.

Por mais que alguns queiram responsabilizar Freud e Jung pelo ensino de não contrariar as crianças, na verdade, eles não inventaram essa balburdia toda; alguém soprou nos ouvidos deles [até Jesus foi tentado], alguém que quer destruir valores, destruir princípios, destruir lares, destruir a sociedade, destruir até e, principalmente, a Igreja [Corpo de Cristo]. Face à situação de hoje, a Psicologia do Século 21 se arrependeu e pediu perdão pelo Séc. 20, mas é um caminho sem volta, a não ser através de e em Jesus.

Como será o amanhã? Como será a eternidade? Depende do hoje, depende de nossas ações e omissões presentes, passadas e futuras. As presentes não respeitam um passado diferente que muitos tivemos, as presentes pouco se importam com o amanhã e, muito menos, com a eternidade... “vamos esperar para ver como é que fica!”

O dia é hoje, amanhã pode ser muito tarde, diz um cântico cristão. Dia de quê? - Dia de levar as coisas a sério, dia de respeitar o semelhante, dia de respeitar, principalmente, a Palavra de Deus e receber Jesus como Senhor e Salvador.

Mas a Palavra de Deus, para muitos [jovens do Séc. 20], virou estória da carochinha; quantos dizem isso! Quantos vivem isso! O negócio é o hoje, o negócio é o prazer momentâneo, o negócio é não crer no que tem que ser crido.

Jesus disse muitas coisas, alguns sabem, outros não; mas Ele disse! E sua mensagem está centrada no arrependimento dos pecados [por mais abominável que considerem essa palavra], na conversão a Ele, na sua aceitação como Deus, aceitação não intelectual, mas no coração, na mente, na alma e no espírito. E é essa aceitação que dá condição a cada um de nós de adquirirmos o direito de passarmos a ser chamados filhos de Deus (Jo. 1. 12).

Jesus disse: "quem crer será salvo, quem não crer já está julgado” [condenado] (Jo. 3. 18), mas algumas pessoas preferem não crer, escolhem não falar sobre isso, opinam por deixar esse assunto para o futuro; e amanhã pode ser muito tarde!

Se não devemos respeitar pai e mãe, se não devemos respeitar os mais experientes [para não dizermos mais velhos], se não nos é necessário respeitar o próximo, se não somos obrigados a respeitar a Palavra de Deus, respeitaremos o quê, ou quem?

O que está escrito está escrito, e se está escrito é verdade absoluta, capa a capa da Bíblia. Não tem essa do "não é bem assim". É bem assim mesmo! Deus inspirou, homens escreveram, e temos que ter reverência com a Palavra eterna, sem desrespeito, sem desobediência, sem chacotas, sem ofensas aos que creem.

Colheremos o que plantamos (Gl. 6. 7), diz a Palavra do Deus todo Poderoso, e se preferimos plantar deboche, gozação, dúvidas sobre a Verdade, não colheremos flores...nem salvação!

Essa situação, que vivemos hoje, foi profetizada, já falamos sobre isso outras vezes, é sinal do tempo do fim: a humanidade preferirá crer em coisas de "espíritos enganadores e a ensino de demônios" (I Tm. 4.1) do que crer no que Deus diz. Creiamos no que quisermos, mas a mesma Palavra que profetizou, que alertou, nos mandou “pregar, exortar, corrigir, repreender, quer seja oportuno, quer não seja” (II Tm. 4. 2).

Alguém disse que “A palavra de Deus não nos foi dada para ser respeitada somente, mas para ser crida e assim comunicar a vida eterna, a verdadeira vida, que vem de Deus por meio de Jesus Cristo” (Dev. Boa Semente).

É o que fizemos, fazemos, faremos porque amamos vocês, queridos leitores, e queremos que “a vontade do Pai, de que nenhum se perca” (II Pe. 3. 9) seja por vocês [nós] alcançada através da pregação.
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.