Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os números do papa mentem!

Tenho acompanhado com interesse o movimento da mídia, com suas chamadas e editoriais, acerca do catolicismo X evangélicos.

Fiquei surpresso ao ouvir que 150 milhões de brasileiros são católicos e 30 milhões são evangélicos.

A questão não são os números, mas sim o impacto que eles querem causar, além da sua inverdade.

Fui católico até meus 19 anos, oriundo de família catalóca, para se ter uma idéia, meus pais foram passar a lua-de-mel em Aparecida.

O católico ao que me consta, deve ser uma pessoa que frequenta a missa aos domingos, participa da liturgia, da comunhão, das celebrações como quaresma, dia de ramos, procissão, participa da comunidade, tem o padre como conselheiro e o confissionário como lugar de confissão de pecados.

Observo que isso não é uma constante, muito pelo contrário, hoje a igreja católica, é uma coucha de retalhos, misturada e abrigando todo tipo de crença.

Veja, o norte do Brasil, o candomblé em suas mais diversas correntes, o espiritismo Kardexista e suas outras correntes, todo tipo de idolatria declarada entre outros, se abrigam na igreja católica.

Onde está a valorização do tão lindo credo que diz "Creio em Deus Pai...", como explicação da fé em Cristo, o criador da igreja a quem eles administram com tanto confusão, buscando agradar a todos!!!

Concluindo, apesar de não ter nenhuma pesquisa oficial para afirmar, mas creio que se tivermos no Brasil 60 milhões de católicos é muito, os outros 90 milhões que chamaram de católicos estão entre o paganismo, espiritismo, exoterismo e feitiçaria. Faço essa observação, esperando uma correção pública desse absurdo numérico. 

A única expressão de verdade é que o número de evangélicos têm crescido, apesar da maneira que por vezes questiono, pois não se investe no conhecimento e ensino da Palavra de Deus e seus princípios, mas sim na propaganda e facilitação da vida cristã.
São Paulo - SP
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.