Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Olhando para Jesus

(João 3:14-15)

A salvação é para todos. Muitos pensam equivocadamente que é somente para os ignorantes, analfabetos e pobres. Este texto desfaz tal idéia.

Um sábio mestre religioso procura a Jesus. Ele precisava de salvação. Jesus então lhe ensina a verdade que lhe salvou, e tem salvado a de milhões de outras.

Nicodemos era perito na Escritura do Antigo Testamento. Foi com base nesta Escritura que Jesus lhe falou como ser salvo.

Vamos entender o que aconteceu?

A situação vivida pelo povo de Israel (Nm 21:6-9)
a. o problema. Eles foram libertos da escravidão do Egito pela mão poderosa de Deus, que agiu por intermédio de Moisés, realizando milagres e prodígios. Deus os sustentava, guiava e protegia.

Eles dependiam diariamente de Deus. Por conta disto, se rebelaram, contra Deus e contra Moisés. Reclamaram do cuidado de Deus, da sua “incômoda” presença. Eles se arrependeram de ter sido libertos da escravidão, algo que antes almejavam.

Deus então lhes pune enviando serpentes venenosas. Muitos morreram picados. Assustados então, ante a trágica situação, eles reconhecem seu pecado, se arrependem e procuram Moisés pedindo ajuda.

Moisés então intercede a Deus, que apresenta a solução.

b. a solução. Uma serpente de bronze deveria ser levantada numa haste. Então, se alguém fosse picado bastava olhar para a serpente de bronze para não morrer.

Era preciso querer viver. Era preciso olhar para a serpente. Era preciso confiar que esta solução era suficiente. A decisão era pessoal e individual.

A missão de Jesus
Jesus explica para Nicodemos como ele poderia ser salvo utilizando a história acima. Esta história retrata com fidelidade o problema do homem e a solução de Deus.

Nossa situação
a. o problema. Todos somos pecadores. Fomos envenenados pelo pecado. Estamos condenados à morte e à separação eterna de Deus.

b. a solução. Reconhecer nossos pecados, arrepender e crer na solução apresentada por Deus.

Cristo foi levantando na cruz. Nele está a salvação e a vida eterna para todos os pecadores. O pecado trouxe a morte. Jesus trás a vida.

Deus poderia ter aniquilado as serpentes, poderia tê-las expulsado, mas a serpente de bronze foi o seu modo de salvar aquelas pessoas. Elas seriam salvas pela fé.

A cruz é o método de Deus para a nossa salvação. Mas é preciso querer ser salvo. Esta é uma decisão pessoal e individual.

Você está disposto a confiar em Jesus para ser salvo? Você deseja receber dele a vida eterna? Deus já apresentou a solução, então, qual vai ser a sua decisão?
******

Formado em Teologia e Contabilidade. É acadêmico de Direito e autor dos livros “4 Homens e um Segredo”, “Milagres - como alcançá-los” e “Aprenda orar com Jesus”. Faz parte da liderança da Igreja Batista Memorial Unida no bairro Industrial, em Contagem/MG.
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 21 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.