Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Momentos dos "dias do fim" (Conclusão)

Então, no momento em que estamos seguros de que não passaremos pela tribulação, não importa muito se ela se inicia no "momento zero", no "momento 3 ½", ou no "momento 7".

O certo é que o cristão tem a convicção de que será arrebatado, para o encontro com Jesus nos ares, entre nuvens (I Tessalonicenses 4. 17), antes da tribulação se iniciar; até porque sabemos, a Escritura o afirma, que o anticristo ainda não se manifestou porque “ainda há quem o detenha” (II Tessalonicenses 2. 6-7).

Seja a Igreja ou o Espírito Santo "quem o detém", o fato é que quem o impede só deixará de o fazer com o Arrebatamento, quando o Corpo de Cristo [Igreja, formada dos convertidos ao Senhor Jesus] será levado ao encontro do "noivo", que subiu antes para nos preparar lugar, conforme Palavra do próprio Senhor Jesus:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejam vós também" (João 14. 2-3).

Esse é o mais claro e irrefutável anúncio do Arrebatamento, feito pelo próprio Deus Filho [Jesus]: “vou preparar-vos lugar (...) voltarei e vos receberei...”

A New Age [Nova Era], movimento precursor do anticristo, crê no arrebatamento, tanto que já tem desculpas para explicar o desaparecimento dos cristãos: “discos voadores os levaram” ou “um planeta chupão os retirou”, pois eram obstáculos à implantação do governo mundial único [nova ordem mundial].

Referindo-nos à questão da unicidade ou não de fatos profetizados, há momentos do fim que acontecerão antes da segunda vinda do Senhor Jesus, o dia chamado biblicamente de “Dia do Senhor”, que voltará (I Tessalonicenses. 3. 13) com os seus Santos (Igreja) para derrotar o anticristo, salvar Israel, e governar [conosco] as nações a partir de Jerusalém.

Se a Igreja volta com Ele, afirmamos que a segunda vinda não é para a Igreja, mas para Israel.

Os principais momentos esperados (porque prometidos por Deus, através de seus profetas), sem detrimento de outros que, no momento, não vamos citar, são (nesta ordem):

• Acordo de Paz com vigência para sete anos (Daniel. 9. 27);

• Metade desse tempo (3 ½) de aparente “Paz e Segurança” (I Tessalonicenses. 5. 3);

• Arrebatamento dos salvos (os que detêm a manifestação do anticristo), no meio do período do acordo (I Tessalonicenses 4. 17);

• Quebra do acordo com a cessação dos sacrifícios, com a clara manifestação do anticristo, o abominável da desolação (Daniel 9. 27 e Mateus 24. 21);

• Grande Tribulação, como jamais houve antes, nem haverá depois, conforme afirmou o Senhor Jesus (Mateus 24. 21) na segunda metade do chamado acordo de paz (3 ½ anos).

Uma questão, que alguns entendem ser o mesmo fato, é a do Arrebatamento e a da Segunda vinda, cujas diferenças fundamentais são:

• no arrebatamento Jesus não pisa na terra [igreja sobe], nos recebe nos ares entre nuvens (I Tessalonicenses 4. 17);

• o arrebatamento precede a tribulação (I Tessalonicenses 4. 13 a 5.3);

• na segunda vinda Jesus pisa na terra [igreja desce com Ele], no Monte das Oliveiras (Zacarias 14. 4);

• a segunda vinda se dá após a tribulação (Mateus 24. 29-31);

É importante destacar que o texto de Daniel 9. 27 aponta, com exatidão, para quase todas essas fases do Plano de Deus para a salvação de Israel [não da Igreja, que já fôra salva antes, na época da Graça; os dias que estamos vivendo, desde a ascensão do Senhor Jesus Cristo].

Há uma perfeita, exata, precisa consonância/convergência entre os textos proféticos como, por exemplo:
- Daniel;
- Sermão do Monte (Mateus capítulos 24-25);
- A Revelação do Senhor Jesus a João, na ilha de Patmos (Apocalipse), não excluindo toda a Palavra Profética de Deus através de outros livros bíblicos.

Conforme dissemos, em texto anterior, desacreditar de uma parte (um jota ou um til, por exemplo) é desqualificar toda a Bíblia; mas se uma das partes do todo é verdade, então o todo também o é; temos que ter a convicção de que as profecias ainda não cumpridas acontecerão em futuro breve e literalmente como foram anunciadas [e aconteceram até aqui].

“Finis Jennings Dake (1902-1987) pesquisou em toda a Bíblia e elaborou estatísticas. Pelos seus cálculos ele identificou 6.408 declarações proféticas, das quais 3.268 se cumpriram literal e comprovadamente. (Gitt, Werner – So steht’s geschrieben (Assim está escrito), p. 183/192, Christliche Literatur-Verbreitung).

É bom que nos lembremos, por exemplo, que entre 1947/1956 foram descobertos os rolos de Qumram, nas profundezas do Mar Morto, no meio dos quais foi encontrado todo o texto de Daniel, que remonta ao Século II A. C., não havendo, portanto, a mínima possibilidade de ter sido ele ou qualquer outro texto profético introduzido no Canon em dias futuros (Esses dados são resultado da pesquisa realizada por peritos da Faculdade Técnica de Zurique, na Suíça).
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.