Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mãe: ateliê e artesã de Deus

O trabalho, ao contrário do que foi dito, equivocadamente pelo sociólogo Luiz Octávio de Lima Camargo, em entrevista à revista Veja: "O trabalho é chato, a escola é chata e a própria Bíblia se refere ao trabalho como uma maldição", é parte inseparável da espiritualidade cristã, é vocação: Disse-lhes Jesus: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando" (Mt 5.17). 

E dentre esses trabalhos está o de tecer e partilhar vidas, de forjar servos e servas de Deus, de fornecer a própria vida para que Deus crie novas vidas: "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe" – Salmo 139.13.

Maria, um dos exemplos Bíblicos de abnegação e de consciência dessa vocação, na sua oração após receber a missão de ser ateliê de Deus para que Jesus nascesse, expressa: "Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome." (Lucas 1.46-49)

Maria exalta o Senhor por dois motivos específicos: primeiro por ter lhe concedido a graça da vocação de ser mãe, visto que, a esterilidade era considerada uma maldição divina, e em segundo lugar por ter escolhido uma mulher, pecadora, simples, para ser o ateliê, onde Deus teceria seu Filho, Jesus.

A maternidade é mais do que trazer ao mundo uma outra vida, é a disposição de coração de partilhar a vida em toda a sua plenitude - momentos bons e momentos escuros. Maria esteve com Jesus até o fim – a cruz. 

Assim, o trabalho de ser mãe não é menor do que qualquer outro e o sucesso de uma sociedade não deveria ser medido pela quantidade de mulheres que estão no mercado de trabalho exercendo cargos que antes eram apenas de homens, mas deveria, sim, ser medido pela disposição das mulheres em ser mãe, de exercer essa vocação de ser ateliê e artesã de Deus na construção de uma nova sociedade. Maria não foi outra coisa, a não ser mãe e seu nome esta registrado na Bíblia, e o mundo inteiro a conhece não pelos seus grandes feitos, mas pelo grande feito de Deus através de sua vida – o nascimento do Salvador.
Patos De Minas - MG
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.