Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus, falso profeta?

Esta semana assistir na TV, um pastor comentando Mt: 24, como um evento vindouro, tal episódio merece uma análise, pois neste capítulo Cristo fala da destruição de Jerusálem e da Sua vinda, estes dois eventos parecem entrelaçados, porém são bem distintos. Sobre a destruição da cidade santa Ele faz uma série de recomendações até que no v.34, diz: "Em verdade não passará esta geração sem que tudo isto aconteça"; ou seja, alguns dos seus ouvintes vivenciariam aquela profecia, daí quando se faz a projeção para gerações futuras, transformam Jesus Cristo em falso profeta com relação àqueles que ouviram sua mensagem, conforme o que está escrito: "Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é a palavra que o Senhor não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele." ( Dt 18: 21, 22). Mas entre o que é dito por líderes de "doutrinas sensacionalistas", e o que foi dito por Jesus; fico com o que está escrito em Rm 3: 4: "Seja Deus verdadeiro,e mentiroso todo homem".

Infelizmente; o comodismo do rebanho, em não examinar as escrituras , propriciam e fortalecem as mais diversas doutrinas denominacionais, por vezes, dando a elas mais valor do que a verdadeira e única doutrina, a cristã. A prova do que estou dizendo está no movimento de ecumenismo entre as igrejas cristãs; ora, ecumenismo somente existe quando há diferença de doutrinas. Paulo já falava sobre esse "adultério espirtual" em Rm7, fazendo uma analogia do casamento,v. 3: "De sorte será considerada adúltera se , vivendo ainda o marido unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias"; logo, não pode haver dois maridos, duas doutrinas; somente uma, a de Cristo, que ainda vive.

"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."(Jo 8: 31, 32).

A paz de Cristo esteja na vida de todos nós, chamados CRISTÃOS.
São José Dos Campos - SP
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.