Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Em quem você confia?

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:7.

Em quem temos depositado a nossa confiança? É característico dos tempos modernos o ceticismo em relação à fé bíblica e o proselitismo do cientificismo na mídias de comunicação para tentar convencer as pessoas de que ela (a ciência) é a medicina social capaz de oferecer o tratamento adequado par todos os males da humanidade. Apoiados em seu "pai" (Auguste Comte), cuja lema ecoa na bandeira brasileira até hoje: "ordem e progresso", deram o prognóstico de que seriam capazes de compreender toda e qualquer manifestação natural e humana. Passados mais de 150 anos da romantização do positivismo científico, a onipotência da "chamada ciência" continua não confirmada pelos fatos da realidade em que vivemos em nossos dias. A própria pandemia do Corona vírus é um exemplo claro de que não há uma plena certeza do controle dos fenômenos naturais. Há que se esclarecer que o introito desse texto não é um libelo contra o conhecimento técnico. Porém, quando os cientistas não calçam as "sandálias da humildade" e não reconhecem que muitos problemas sociais são decorrentes também do cruel desenvolvimento industrial, muitas vezes injusto e desumano, não há um ponto de consenso entre a razão é a fé. Como diz Tomás de Aquino: "Aquele que ensina não causa a verdade, mas causa o conhecimento da verdade no discente. As proposições que são ensinadas são verdadeiras antes de serem conhecidas, porque a verdade não depende de nossa ciência, mas da existência das coisas".

O Senhor Deus é totalmente digno de confiança. A crença cristã está, antes de tudo, apoiada no que a Palavra de Deus diz de si mesma. "...Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo". O crente confia de todo o seu coração que a Bíblia é a Palavra de Deus. Não existem uma mínima dúvida de que os preceitos do Senhor Jesus Cristo são plenamente confirmados pelo novo nascimento daqueles que O aceitaram como Senhor e Salvador e tiveram suas vidas transformadas. Deus é fiel! O crente não despreza de maneira nenhuma as evidências arqueológicas e científicas. Elas só corroboram a nossa certeza de que Altíssimo Deus, como criador e sustentador do universo, cumprirá todas as Suas promessas reveladas nas Sagradas Escrituras sustentadas em Cristo, o primogênito dentre os mortos. Confiar em Deus é a maior necessidade das pessoas hoje em dia. É uma necessidade real e urgente.

Entrega o seu caminho ao Senhor, confie Nele, e Ele agirá. Portanto, elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Nisso eu creio!
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.