Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Descontentamento e guerras

O mal que domina o coração humano - que não pode ser corrigido com livros e nem como a melhor educação - pode ser observado na ambição por mais, mais e mais. Sempre um pouco mais do que se tem. Mais dinheiro, mais recursos, mais reconhecimento, mais poder…

É a velha proposta feita no Éden, "Você pode ser como Deus", ganhando ecos até nossos dias. Seja na aparentemente inofensiva afirmação "Você é especial e pode ser o que quiser" ou na reconhecidamente danosa afirmação de um nacionalista extremo que diz "Nós somos mais especiais que os outros e podemos o que quisermos, inclusive dominar sobre eles".

Cobiçar ter o que não temos ou ser o que não somos não é inofensivo. É extremamente perigoso, pois expressa o descontentamento de um coração rebelde que pretende ocupar o lugar do Criador, desejando criar um mundo para satisfazer seu ego. O descontentamento pode resultar no profundo sofrimento emocional de quem se recusa a aceitar que a realidade seja o que é, ou pode até mesmo ser externalizado em projeto de hostilidade, dominação e extermínio do outro.

De onde vêm as guerras e os conflitos? Do descontentamento de um coração cobiçoso!* A proporção que isso ganha na história humana vai depender da posição ocupada por quem está descontente - quem está cobiçando. Podem ser conflitos na família, no ambiente de trabalho ou mesmo entre grandes potências mundiais.

O descontentamento é solo fértil para nos fazer cair na tentadora proposta "Você pode ser o que quiser, você pode ser como Deus!". E o resultado? Uma existência precária, distante do propósito para o qual fomos criados, com mais e mais sofrimento para todos ao redor - e bem longe do paraíso, é claro.

*Referência a Tiago 4.1
Taguatinga - DF
Textos publicados: 71 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.