Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

[Des]caminho das Índias

Desligamos a TV, ou passamos a fazer uso mais frequente do controle remoto, para impedir que adentre em nossos lares aquilo que não é saudável, aquilo que contamina a nossa natureza humana e pecaminosa, e até aquilo que tenta nos seduzir para o culto a outros [falsos] deuses.

É uma atitude isolada que, em hipótese alguma, protege o restante da Sociedade de ser manipulado pela mídia, ou sequer altera o índice de audiência da emissora.

Por isso, em nossos mais recentes textos, temos manifestado aos leitores dos sites/blogs, nos quais escrevemos, um assunto de elevada magnitude, qual seja o tempo do fim, do qual já somos partícipes, pois já vivemos esses dias.

Temos também que pregar, ensinar e testemunhar que Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou pelo mundo todo [Graça proveniente: pela fé no Senhor Jesus].

Todavia, esse mundo [cerca de 4 bilhões de pessoas não cristãs] simplesmente ignora o assunto, preferindo entender que é “estória da carochinha”, motivo pelo qual temos que alertá-lo sobre a Palavra Profética de Deus.

Isso não é proselitismo, não é querer desqualificar outras religiões não cristãs; é amor ao próximo por quem Deus se deu, na cruz, na pessoa do seu Filho; não é abandonar o amor para só pregar o que o Senhor Jesus mesmo anunciou, que “ninguém vem ao Pai a não ser por mim [Ele]” (Jo 14. 6).

Um texto fundamenta o outro; não é renegar a graça para cultuar a desgraça. Foi o Senhor Jesus quem disse: “quem nEle crer [graça] está salvo; mas quem não crê [desgraça] já está julgado” (Jo 3. 18).

Em artigos anteriores, apontamos a TV como uma das responsáveis pela derrubada dos bons princípios [cristãos] e sedução, dos menos avisados, para costumes outros, menos éticos, nada sadios, destacando-se, em todo o contexto, os ensinamentos da New Age (Nova Era), precursora do anticristo.

O texto de hoje é uma revisão ampliada do que já comentamos, anteriormente, em nosso blog. É a respeito de um assunto de uma das revistas que assinamos, a qual publicou, em 2009, um artigo relativo a uma novela que estava no ar à época:
Caminho das Índias. Leia.

Destacamos este tema "[Des]aminho das Índias", tendo em vista que a Palavra de Deus nos alerta que, no final dos tempos, muitos apostatarão [se afastarão] da fé por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios (1 Tm 4. 1).

Na verdade, já estamos nos últimos dias, e a New Age vem penetrando sorrateiramente em todos os segmentos da sociedade no intuito de levar as pessoas ao "engano", e até mesmo na boa fé, não dolosamente, sem maldade seguirem esses ensinos do maligno [tendo em vista que até o "bem" eles promovem, a troco de conquistar as nossas almas – o preço é caro!].

Tudo o que fazem é para tirar as pessoas da verdadeira e pura fé no Senhor Jesus, único e suficiente Salvador e Senhor, cauterizando as suas mentes, tornando-as "crentes" do ocultismo [esoterismo], e até mesmo do paganismo, que está de volta.

A Nova Era aceita a fé em qualquer coisa, em qualquer “deus”, desde que não seja a fé no verdadeiro e único Deus, o Deus dos cristãos e dos israelenses, o qual criou terra e céus e tudo o que neles há.

A Bíblia é clara mostrando que, quando estiverem acontecendo tais coisas estaríamos cada vez mais próximos da tribulação, via de conseqüência, do anterior arrebatamento dos salvos, para o encontro com Jesus nos ares, entre nuvens, quando o anticristo, que já está agindo entre nós, se manifestará como tal iniciando assim a "grande tribulação", da qual falou Jesus em Mt 24. 21.

Após a tribulação, como já temos dito aqui, acontece a segunda vinda de Jesus para reinar, conosco, sobre as nações, a partir de Jerusalém.

A Nova Era, repetimos, está penetrando, dissimuladamente, em todos os segmentos da sociedade: - educação, economia, política, ciência, religião, artes, etc., e o veículo TV tem sido fartamente explorado com essa finalidade de espalhar ensinos e costumes falsos, e o caminho mais fácil é o das novelas, como alerta o artigo supra mencionado, novelas que sempre primaram por influenciar costumes, modas, política, governos, e até a "fé".

Assim, temos que estar alertas não só para não nos contaminarmos com as "iguarias" do inimigo, mas, sobretudo, para estarmos alertando às pessoas de boa fé, que se deixam levar por coisas "fáceis", por "pratos prontos". Temos que alertá-los sobre o “dia da ira vindoura” (1Ts 1.10), que é a grande tribulação.

Afinal, somos "raça eleita, nação santa a fim de proclamarmos a verdade" (1Pe 2. 9), que é a Palavra de Deus. Fomos tornados “atalaias” do Senhor, para permanecermos vigilantes em relação às ações do mal [e do mau], com a incumbência de avisar ao nosso próximo quanto ao engano, aos erros (pecados), sem o que serão julgados e condenados, e o sangue deles nos será cobrado por não os termos avisado, como Jesus nos comissionou para esse mister (Ez 33. 7 a 9).
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.