Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Câncer!

Ouvíamos dizer, nas décadas 40/50, que o câncer não tem cura, poucos ousavam pronunciar o seu nome, como se fosse uma maldição.

À época ficou famoso o caso do Dr. Laureano, médico da Paraíba, que viajou para o Rio para ser usado como cobaia humana, em um novo experimento da medicina; o procedimento falhou, e ele faleceu.

Hoje o câncer tem cura e todos nós conhecemos muitos casos em que isso aconteceu.

O jornal Folha de SP, de 04.02.2012, diz em reportagem, que, em 03.02.2012, o Aiatolá Ali Kamenei, líder máximo do Irã, após a tradicional oração de sexta-feira, e em meio à comemoração do 33º aniversário da Revolução Islâmica, disse que o Estado de Israel é um câncer; prometeu apoiar quem se dispuser a combater o "regime sionista", acrescentando, ainda, que o governo iraniano "fornecerá ajuda a qualquer país ou organização disposto a lutar contra o regime sionista, que está agora mais fraco do que nunca" (sic).

Leia aqui

Isso levou a multidão simpatizante do líder supremo a responder tais declarações aos gritos de "morte a Israel".

Ele disse, reiteramos: "O regime sionista é um câncer que merece ser eliminado e se Deus quiser, ele será" (sic).

Isso nos leva a procurar saber a vontade de Deus, aquele que criou o céu, a terra, os mares, e tudo o que neles há, e só podemos encontrar o que Ele disse na Bíblia, que é a Sua inerrante e eterna Palavra:

"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem" (Gn 12. 3).

"Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; Senhor dos Exércitos é o seu nome". "Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre (...). Esta Jerusalém jamais será desarraigada ou destruída" (Jr 31. 35-36 e 40b) - Seria bom ler o capítulo 31 todo.

É bom lembrar que estamos mencionando apenas alguns versículos do capítulo 31, cujo contexto é, claramente, a respeito do tempo do fim, eis que no seu início o Profeta escreveu conforme lhe inspirara [soprara] o Senhor nosso Deus e Pai: "Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo" (31. 1).

Como já mencionamos em outras oportunidades, toda vez que a Palavra Profética de Deus diz "naquele tempo", "naquele dia" está se referindo ao tempo do fim, tempo esse que se aproxima.

E essa postura dos líderes iranianos aponta exatamente para os fatos profetizados em relação aos acontecimentos que antecedem a segunda vinda do Senhor Jesus, quais sejam: a grande tribulação (Mateus 24. 21), sendo que essa só ocorrerá depois que a Igreja [Corpo de Cristo] for retirada aqui da terra [arrebatamento profetizado em I Ts 4. 13-18].

Leiam com vagar e atenção as palavras de Kamenei; reflitam no que ele falou novamente, e comparem com o que o nosso Deus disse, e respondam a vocês mesmos: Quem está com a verdade? Qual delas vai, de fato, acontecer?

Esses ataques verbais do líder do Irã fazem coro com o que vem dizendo, também, o Presidente do País Mahmoud Ahmadinejad, que nega o holocausto e afirma que quer
"varrer Israel do mapa" (sic).

Kamenei disse "se Deus quiser". O "deus" dele é Alá, que o Corão, livro do islamismo, diz "não ter filho", logo não é o nosso Deus.

Quanto a curar Israel [câncer], nosso Deus é capaz e profetizou em todo o Velho Testamento que o fará [não dá para transcrever tudo, além dos versículos acima].

Mas vamos verificar que no Novo Testamento a promessa de salvação de Israel é claramente confirmada por Deus, na carta de Paulo aos Romanos, capítulo 11: que os ramos naturais [Israel] serão reenxertados à Oliveira deles (v.23-24), e complementa
“que todo o Israel será salvo” (v. 26).

O mais difícil já foi feito por Deus, que profetizou sobre os ossos secos espalhados no solo [israelenses dispersos mundo afora], os quais se reajuntariam formando, de novo, o corpo [a nação].

Essa profecia teve o seu cumprimento no retorno do povo a Israel [hoje chamada de Palestina], com maior intensidade a partir de 1948; mas nunca os judeus abandonaram o seu território, sempre ficou uma parte lá, e, dia-a-dia, foram chegando mais israelenses vindos de outros países onde estavam refugiados. E iam trabalhando a terra, construindo, preparando para a sua reabilitação como nação; foi o que ocorreu!

É inadmissível que um líder máximo de um país, qualquer que seja, diga tais coisas incitando o povo contra Israel, e acendendo o ânimo belicoso das demais nações.

Não somos contra o povo chamado palestino [árabes], nem contra qualquer outro; nós o amamos e oramos por ele. A questão é posta em termos de grupos [partidos] terroristas Hezb’Allah, Hamas, Al-qaeda e tantos outros atuando em várias partes do mundo.

Maranata! Jesus virá e todas as profecias serão cumpridas.
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.