Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Brigas de casal

Está cada vez mais dificil de os casais se entenderem. Parece que há uma disputa por espaço, embora haja tantos espaços e tantas opções. As brigas se sucedem num ritmo cada vez mais acelerado e frenético. Geralmente por razões mínimas, ou até mesmo sem nenhum motivo aparente, dá-se início a uma discussão que pode culminar em agressões físicas exigindo até a presença de uma autoridade policial. Infelizmente, esse é o quadro que vemos exposto em nossos dias.

Por que os casais brigam tanto? Alguns chegam a se separar tal a gravidade da situação, outros continuam juntos, mas na prática estão separados, pois vivem se odiando e sem ter nenhum contato íntimo. Quais os motivos de tanta briga e de tanta desavença?

Há muitas alegações e muitas vezes uma delas são os filhos que acabam sendo acusados por essas brigas, mas qual é a culpa deles? Por outro lado, sei que existem muitos casais que não têm filhos e que nem por isto vivem bem, pelo contrário, vivem brigando e se cobrando exatamente por não terem filhos. "Filhos... Filhos?/ Melhor não tê-los! /Mas se não os temos/ Como sabê-lo?" - escreveu Vinicius de Moraes.

Muito já se comentou sobre este assunto, mas, pelo que sei, ainda não não se chegou a nenhuma conclusão. Duas pessoas se conhecem e se amam a ponto de decidirem viver juntas... A partir daí elas deveriam se entender e se judar ao invés de viver se agredindo e se machucando. Onde ficaram aqueles beijos quentes e aqueles abraços calientes, aquele carinho todo, aquela ternura e aquelas juras de amor? Por qual razão deixamos que tudo aquilo se acabasse, morresse e se perdesse na fumaça do dia a dia?

Eu sei que a convivência é desgastante, depois vêm os filhos e aumentam os probelmas, as despesas... Mas a Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor. No começo, tudo era tão lindo, poético, romântico... Namorar sob a luz da lua, ou andando de mãos dadas na rua... Olhar o céu cravejado de estrelas e dizer, olhando nos olhos da amada: você é mais linda e mais brilhante do que todas elas juntas! Onde se escondeu aquele amor tão puro, tão lindo, tão real? Sei que ele ainda existe. Às vezes é só dar uma chance a ele.

Tudo isto é lindo e até emocionante, mas a realidade são as brigas que se sucedem cada vez com mais frequência a ponto de criarem uma lei para proteger a mulher. Na verdade, essa lei deveria proteger o casal, pois numa briga tudo pode acontecer. Mas não quero entrar em detalhes, nem polemizar. O que ora faço é lamentar esse estado de coisas, essa calamidade que de repente emerge como que do nada por um motivo mais do que banal e se transforma numa tragédia muitas vezes com um desdobramento extremamente lamentável.
 
É o crime passional que é cometido diariamente em nosso País - e que aparentemente não tem explicação e nem solução. Eu poderia apresentar várias sugestões aos casais, mas elas certamente seriam paliativas diante do quadro que aí está exposto. Tentem se entender em nome do amor que um dia uniu vocês dois. Se isto não for possível, pelo menos não fiquem se maltratando, se ferindo como se fossem animais. Talvez o caminho da separação seja o menos dolorido em face da gravidade da situação. Conheço alguns casais que se separaram e conseguiram refazer as suas vidas com outra pessoa. Isto não é o ideal cristão, mas é melhor do que viver se atracando diariamente "como cão e gato".

Todos merecem ter um pouco de alegria e felicidade, afinal, a vida é uma oportunidade única para amar e ser feliz. Que Deus nos abençôe e nos oriente para encontrarmos o melhor caminho, o caminho da harmonia e da boa convivência.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.