Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Avatar, Maytreia e a New Age - Parte I

Hollywood tem se tornado propagandista-mor dos [des]valores da New Age [Nova Era], o movimento precursor do Anticristo, conforme começamos a detalhar no artigo anterior Gnomos, duendes e outros que tais.

Nele também explicamos a razão de estarmos falando nesses assuntos escatológicos.

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por desobedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios" (1Tm 4.1).

Dissertar sobre este tema não é dar vazão a uma pueril, inocente, ingênua, senil ou presunçosa tentativa de conter os acontecimentos, de reter a Palavra Profética de Deus.

Nossa ação não visa deter a apostasia, o arrebatamento, a tribulação, a segunda vinda do Senhor Jesus.

Move-nos, tão somente, o amor ao próximo (1Jo 3.16), que, com a tomada de conhecimento da verdade bíblica, na certa evitará transitar nas veredas do engano e adentrará pelo único Caminho que conduz à Salvação de nossas almas: o Senhor Jesus.

Temos dito que a Nova Era tem se infiltrado em todos os segmentos da Sociedade de maneira sutil, gradativa, mas temos que reconhecer: com muita eficácia.

É tão repetitiva a divulgação dos novos [des]valores, os quais, sobretudo, negam os princípios antigos, os chamados valores tradicionais, e, principalmente, os valores cristãos que as pessoas chegam a estranhar quando alguém ainda segue os tais valores que chamam de ultrapassados, ou as hoje denominadas histórias da carochinha, quais sejam os textos bíblicos.

“O filme Avatar é repleto de mágica ritualística, comunhão com os espíritos, xamanismo e descarada idolatria, de forma que condiciona os espectadores a acreditarem nessas mentiras do ocultismo pagão (...) Com os diretores de vanguarda de Hollywood e as figuras políticas de Washington na liderança, os EUA [e o Ocidente] estão rapidamente voltando ao paganismo que envolveu o mundo em trevas espirituais durante milênios” (Joe Schimmel em www.goodfight.org).

Vamos citar algumas anotações que fizemos, há muitos anos [década de 90], e textos de uma extensa bibliografia sobre o assunto, livros escritos por pessoas da própria Nova Era, e por pessoas contrárias a ela, isso no final deste artigo que poderá se desdobrar em duas ou mais partes.

E note-se que já surgiram muito mais avanços desse movimento no sentido de dar credibilidade ao Maytreia [Cristo da Nova Era] e a cada um dos personagens da New Age, entre os quais o Avatar [o falso profeta].

Só para esclarecer “Avatar”, “segundo o hinduísmo, é uma manifestação corporal de um ser imortal. Deriva do sânscrito Avatara, que significa “descida”, normalmente denotando uma encarnação de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. Por extensão, muitos não-hindus usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões” (Joe Schimmel).

Principais pontos pregados pela Nova Era:

Estabelecer uma nova religião mundial [sem Jesus] e uma nova ordem política e econômica.

A nova religião mundial será concretizada e será o renascimento da religião da Babilônia.

O plano será viabilizado quando o “messias” da Nova Era assumir o controle, ocasião em que o número 666 [marca da besta] será aplicado; ninguém poderá comprar ou vender sem esse número na mão direita ou na fronte.

Os espíritos cósmicos irão ajudar a inaugurar a Nova Era e ajudarão na aclamação do novo homem deus da Nova Era [dizem que todo homem tem a divindade em si mesmo].

Querem uma paz mundial [paz e amor sem o Senhor Jesus Cristo], onde o amor e união serão o slogan da nova religião.

O ensino da Nova Era deve abranger todo o mundo, devendo através do sincretismo religioso e filosófico haver um só pensamento.

Os líderes irão demonstrar que o Senhor Jesus não era o Cristo, mas um Avatar [reencarnação de um deus]. O verdadeiro Cristo é, para eles, o Maytreia [Anti-Cristo].

O cristianismo [a parte não resistente] e outras religiões serão integradas na religião mundial sincretista. “Todos os caminhos levam a Deus”, desde que não seja por Jesus, pregam eles.

Os princípios cristãos devem ser desacreditados e eliminados. Por isso a mídia, principalmente Hollywood, vem trabalhando fortemente nesse sentido.

Princípios morais, éticos e espirituais gradativamente veem sendo destruídos/substituídos.

Crianças serão seduzidas espiritualmente nas escolas para que elas venham a promover a Nova Era [já estão sendo]. Os pais precisam estar bem atentos ao que estão ensinando aos seus filhos.

A humanidade será levada a crer que o homem é Deus.

A ciência e a religião serão unificadas, abrindo espaço para o misticismo. Cristãos que resistirem serão eliminados.

Prega a Nova Era que serão retirados do mundo por discos voadores ou pelo planeta chupão. É uma maneira que encontraram para explicar às pessoas remanescentes, quando houver o arrebatamento mencionado pelo cristianismo.
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.