Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

À procura

Quando observamos a maravilhosa perfeição da criação, concluímos, através da razão, que existe um ser criador inteligente, poderoso e bondoso: Deus. Isso gera em nós sede e curiosidade que nos impulsiona a buscá-lo. A vida é uma longa peregrinação à esse fim. Deus também fez sua peregrinação ao homem quando enviou seu único filho. João Batista foi o profeta que preparou-lhe o caminho para sua chegada. Com João estavam dois discípulos quando indicou pela primeira vez o Messias: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" Eles não perderam a oportunidade e logo o seguiram. Seguindo-o, desfrutaram diretamente da fonte, do próprio Jesus. Esse episódio nos ensina que também devemos buscar a Deus com todas as forças. Esse acontecimento está relatado no Evangelho de João (cap. 1) e tem algo a nos ensinar. Vejamos.

A primeira observação para quem busca a Deus é que devemos estar juntos a quem possa indicar o caminho. Os dois discípulos seguiam João Batista sabendo que ele era o antecessor do Cristo. Temos andado com pessoas capacitadas a nos direcionar? Às vezes outras coisas é que estão nos indicando o caminho que leva ao Criador. Algo acontece ao redor de sua vida que pode ser uma indicação vinda dos céus? Quem sabe existem alguns sinais: sonhos, circunstâncias, acontecimentos, coisas simples da vida, pessoas. Estes discípulos foram os primeiros a saber quem seria o Salvador porque estavam acompanhando João Batista. Depois, um deles foi escolhido para ser apóstolo. Quem está na vanguarda da procura terá as primícias da revelação.

Quando foram a Jesus, Ele perguntou: "Que buscais?" É isso que Ele nos pergunta hoje. O que queremos? O que respondemos ao Mestre? Queremos cura? Milagres? Prosperidade? Qual nossa real intensão? Deus conhece todas. A resposta dos discípulos até pareceu simples: "Onde moras?" Tantas coisas que poderiam pedí-lo. Sabe quando o gênio da lâmpada maravilhosa dá a oportunidade? Mas eles queriam saber onde Ele morava. Aonde era sua habitação. Isso é o que está em primeiro lugar. É uma doce resposta certeira no coração de Deus. Quando alguém quer saber onde moramos é porque quer conhecer-nos na intimidade. Tornar-se amigo. É cumprir o princípio de Mt 6:33: "Primeiro o Reino de Deus e tudo vos será acrescentado." Esta é a busca que alegra o Pai.

Jesus respondeu-lhes: "Vinde e vede." Diz o texto que foram e ficaram com Ele em sua casa até o fim da tarde. Que preciosidade é estar à vontade na habitação do Mestre aprendendo sobre o seu Reino, sobre sua pessoa. Enfim... a busca cessou. O tesouro foi achado. A sede saciada.

A glória revelada na natureza é um imenso convite gravado ao homem sedento: "Vinde e vede!" A mansão de Deus está com o Anfitrião à porta nos esperando para um delicioso banquete. Em Cristo, Deus revela toda sua plenitude àquele que o busca. Não pare sua peregrinação. Busque-o e o encontrarás!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.