Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Vamos ler!

Bíblias de referência e estudo
As referências e comentários não devem substituir a leitura devocional e pessoal do texto bíblico nem o esforço do leitor de empreender sozinho para entender o que o texto diz expondo-se à revelação do Espírito Santo. Mas, sem dúvida, os recursos extra disponíveis nas Bíblias de referência ou de estudo são úteis para o entendimento mais amplo das Escrituras.

Bíblia Shedd
Russell P. Shedd
1.968 páginas • Edições Vida Nova, 1998

A Bíblia de estudo que tenho usado é a “Bíblia Shedd”. Por ser o doutor Russell P. Shedd o editor responsável, sinto-me mais segura com seus comentários. Além da capacitação acadêmica e conhecimento das línguas originais, Shedd expressava um profundo amor, zelo e respeito pelas Escrituras. Acima de tudo, sua vida era expressão da verdade e ele conseguiu fazer a interação entre a Palavra escrita e a Palavra vivida muito bem. Gosto dela pela introdução feita antes de cada livro, com notas da autoria, pelas notas de rodapé, pelo recurso de referências nas páginas e pela concordância no final.
Por Durvalina Bezerra

A Bíblia de Estudo Anotada Expandida
Charles C. Ryrie
1.504 páginas • Mundo Cristão, 2013

“A Bíblia de Estudo Anotada Expandida”, traduzida da versão “The Ryrie Study Bible”, na versão revista e atualizada, tem 38 mil referências cruzadas, introdução no início de cada livro bíblico, esboço do conteúdo e cronologia, 10 mil versículos com notas de rodapé organizados num índice, mais de 120 quadros, gráficos e mapas, 3.800 verbetes abrangendo 22.500 passagens bíblicas, classificação dos livros do Antigo Testamento, cronologia, harmonia dos Evangelhos, índice dos assuntos principais das notas, índice tópico das Escrituras, ordem cronológica dos livros, plano de leitura da Bíblia, tabelas de pesos, medidas e moedas, artigos especiais.
Por Eliseu da Cunha

A Bíblia de Jerusalém

2.366 páginas • Edições Paulinas

Eu aprecio muito “A Bíblia de Jerusalém” por ter sua tradução bem próxima aos textos originais hebraicos, aramaicos e gregos, com um corpo de tradutores especialistas e comprometidos em manter a fidelidade da Palavra de Deus. É a mais usada no meio acadêmico, o que me proporcionou escrever meus trabalhos de mestrado em missiologia e o trabalho de conclusão do curso de história. Possibilita-me espaço entre pessoas não cristãs, me auxiliando na explanação do evangelho.
Por Miriam Zanutti

Bíblia Thompson
1.730 páginas • Editora Vida, 2010

Publicada pela primeira vez em 1908, a “Bíblia Thompson” contém as notas do reverendo Frank Thompson. A característica singular é seu sistema de referências em cadeia. Nela interligam-se 100 mil versículos bíblicos em 7 mil temas classificados em grupos, como história e fundo bíblico. Além dos grandes tópicos da fé cristã, há riqueza de assuntos, como “silêncio-linguagem”, “solicitude” e “autossustento do ministro”.
Por Davi Lago


Até que Tenhamos Rostos -- A releitura de um mito
C. S. Lewis
256 páginas • Ultimato, 2017

Inédito no Brasil, “Até que Tenhamos Rostos” é o reconto do mito tradicional de Cupido e Psique e é o livro preferido de Lewis. Começa e termina com paralelos com o livro de Jó. Lemos sobre autoconhecimento, arrependimento e redenção, mas a palavra cristianismo nunca é mencionada. Ninguém pode compreender ou apreciar completamente o pensamento de Lewis sem conhecer este livro. Na verdade, é a sua obra mais difícil, e também a melhor.
Por Paulo F. Ribeiro

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.