Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Pecado repetido, perdão repetido

Deus não perdoa o pecado tal só uma vez. Ele perdoa o pecado tal quantas vezes ele for cometido. Pecado repetido reclama perdão repetido. Ao mesmo tempo, se cometermos o pecado tal uma única vez e honestamente não nos arrependermos dele, não haverá perdão para nós. Mas se cometermos o pecado tal sete vezes, setenta vezes, setenta vezes sete, ou mais vezes ainda, caso nos arrependamos honestamente dele sete vezes, setenta vezes, setenta vezes sete ou mais vezes ainda, seremos tão perdoados como o fomos na primeira vez! Quem diz isso é o próprio Jesus, quando nos ordena agir assim quando alguém pecar contra nós: “Se [seu irmão] pecar contra você sete vezes num dia e “cada vez” vier e disser: ‘Me arrependo’, então perdoe” (Lc 17.4).

 

É preciso ser honesto e humilde para admitir que cometemos o mesmo pecado diversas vezes, principalmente os pecados relacionados com a nossa própria fragilidade, que varia de pessoa a pessoa. Se usarmos o perdão repetido para cometer o pecado repetido, as coisas complicam demasiadamente e não haverá perdão de forma alguma. A não ser que confessemos não só o pecado repetido, mas principalmente o evidente cinismo. Deus não tolera o cinismo!

 

Se não houvesse perdão repetido para o pecado repetido, todos estaríamos perdidos. O pecado repetido é uma tremenda realidade, enquanto o crente não aprende ou não consegue negar-se a si mesmo (Lc 9.23) e esmurrar o seu corpo e fazer dele o seu escravo (1Co 9.27).

 

O alvo maior é não pecar mais uma vez, depois do último perdão, mas “se alguém pecar, temos Jesus Cristo [e] é por meio do próprio Jesus que os nossos pecados são perdoados” (1Jo 2.1-2)!

 

A confissão de pecados da boca para fora e o abuso do perdão são crimes contra Deus.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.