Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos Acordes: Deus no interior

Carlinhos Veiga

 

Deus no interior | Eliseu Eduardo

Andando pelos lados do Tocantins, conheci Eliseu Eduardo. Músico e compositor, comprometido com suas origens, faz canções que lembram as cores e os sons da região. Apoiado pela Fundação Cultural da Prefeitura de Palmas, gravou “Deus no Interior”, seu terceiro CD. Esse álbum mistura música regional brasileira com country americano, forró eletrônico e baladas no estilo pop gospel – ritmos muito ouvidos na região. Sabiamente ele tomou o que o povo gosta para comunicar o evangelho. Duas faixas resumem o trabalho: “Deus no interior” e “Minha natureza, natureza do Senhor”. A primeira mostra o interior do país, quase sempre esquecido pelos homens, mas lembrado por Deus. Eliseu faz um interessante jogo de palavras com o interior do ser. Na segunda, em ritmo de xote, canta o cerrado, descrevendo a beleza da região central do país. O álbum teve a produção musical de Anderson Camacho. Os playbacks estão inclusos. Contatos pelo eliseuedu@hotmail.com.

 

Cântaro | Melina Prista

Melina é natural do Rio de Janeiro, mas mora em Brasília há anos. Compositora, cantora e flautista, é bacharel em música pela Uni-Rio e pós-graduada em musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música. Como instrumentista participou em álbuns de Martinho da Vila, Helio Delmiro, Roberto Ribeiro, João Donato, entre outros. “Cântaro” é o seu quinto CD. Nele Melina apresenta um repertório refinado, totalmente autoral. Das doze canções, duas são instrumentais: “Bora que é bossa” e “Chora valsa”. Nas demais, as letras são poemas de adoração intercalados com testemunhos de um encontro pessoal e íntimo com o Eterno. Musicalmente Melina evoca as suas origens musicais brasileiríssimas, com belos arranjos que trafegam pelo samba, bossa nova e outros ritmos do gênero. A produção musical é do seu filho André Delmiro, que também executa, em várias faixas, violões e guitarras. Para saber mais sobre Melina, visite o Facebook: melinaprista.

 

Vila nova | Éder Duarte

Éder cresceu ouvindo Jars of Clay, DC Talk, Asaph Borba, Daniel Souza e as bandas de rock do cenário independente sulista. Essa mistura de influências, somada a um ano de estudos e criatividade artística na efervescente Vila do Louvor, resultaram no álbum Vila Nova. Na verdade, esse é seu segundo trabalho. O primeiro, “Éder Duarte”, surgiu como fruto de uma imersão solitária em seu quarto, entre poesias autorais, instrumentos, cabos e notebook. “Vila Nova” já é uma experiência coletiva, produzido com a parceria de Lucas Hertz, Silas Hertz e Gustavo Michel. O repertório é pop, som bem captado e editado. As letras são inteligentes, repletas de imagens que tornam as canções uma viagem. A produção gráfica é de bom gosto, porém modesta, no estilo envelope. Acho que revela o atual momento, em que as produções estão cada vez menos físicas (capa, encarte, CD em mídia física) e cada vez mais virtuais, digitais e eletrônicas. Para produzir esse CD, Éder contou com o apoio por meio de um “crowdfunding”. Contatos pelo ederduarte.com.

 

E tem mais no portal Ultimato

No meu blog, você ouve o comentário em áudio dos trabalhos apresentados nesta coluna e trechos das canções.

Fique por dentro também do novo trabalho que acabo de gravar: Aurora me Raiou – Carlinhos Veiga & banda.

 

Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Conheça outros trabalhos musicais visitando o seu blog pessoal.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.