logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Capa

Vivendo a fé numa sociedade cada vez mais descrente, mais pluralista, mais midiática e emocionalmente mais doente

Ultimato 40 anos -- Encontro de Amigos

Quando saiu o primeiro número de Ultimato, em janeiro de 1968, apenas um dos dez articulistas regulares da revista tinha mais de 20 anos (Robinson Cavalcanti). Bráulia Ribeiro e Carlinhos Veiga tinham apenas 5 anos. Os demais eram adolescentes (Mark Carpenter, Ricardo Barbosa, Ricardo Gondim, Alderi Matos, Paul Freston, Rubem Amorese e Valdir Steuernagel). Eles substituíram a plêiade de colaboradores com a qual a revista começou -- Augusto Gotardelo, Benjamim César, Flamínio Fávero, Henriqueta Rosa Fernandes Braga e Mário Barreto França, todos já falecidos. Os atuais articulistas e autores de livros publicados pela Editora Ultimato, bem como a direção e os funcionários da Editora Ultimato, queriam muito se aproximar de seus leitores e vice-versa. Esse desejo de ambos os lados foi plenamente satisfeito no Ultimato 40 anos --Encontro de Amigos, realizado em Viçosa, MG, de 31 de julho a 2 de agosto de 2008.

Com a presença de crianças (para as quais houve um programa especial), adolescentes, jovens, adultos e idosos, o evento reuniu cerca de quatrocentas pessoas, procedentes de vários Estados brasileiros.

Além de aproximar os dois grupos (leitores e escritores) e de tornar conhecidas a história e a trajetória de 40 anos da revista Ultimato, o Encontro de Amigos teve mais dois objetivos: marcar a centralidade de Jesus e enxergar com clareza os desafios específicos de nosso tempo.

Para alcançar esses intentos de forma proveitosa e agradável, o programa foi dividido entre adoração, palestras, mesas-redondas, experiências compartilhadas, comunhão mútua, visitas à editora etc. Entre uma programação e outra havia o “Café e papo”, um intervalo de meia hora para as pessoas se conhecerem e fazerem amizade. Para compartilhar com todos os leitores o Encontro de Amigos, publicamos nas páginas a seguir o conteúdo das palestras dos articulistas e a mensagem do pastor Ariovaldo Ramos pregada no culto de celebração.

O Encontro de Amigos terminou com a celebração da Santa Ceia, distribuída por trinta jovens e adolescentes, os líderes de amanhã.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.