Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Altos papos

O preço de uma vida bem-sucedida

Jeverton Magrão Ledo

Disse Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. (Gn 41.41)

Quando analisamos a trajetória de José, muitas vezes nos esquecemos de dar a devida atenção aos longos anos de espera, e às mais diferentes situações que ele enfrentou para alcançar a vitória em sua caminhada. Ele foi maltratado por seus irmãos, arrancado de sua família, vendido como escravo, transportado para um país estrangeiro e transformado num servo doméstico.

Qual seria a sua reação se você tivesse que passar por todas essas situações? Você se tornaria uma pessoa amargurada, revoltada com aqueles que tivessem responsabilidade direta pelos fatos e irada com Deus por deixar tudo isso acontecer com você? A reação de José aos fatos difíceis de sua vida foi digna de alguém que deposita toda a confiança no Deus que está no controle absoluto da situação. Temos de aprender que Deus tem uma forma especial de tratar cada um de seus filhos para conduzi-los à vitória. Por mais doloroso que pareça o tratamento, Deus sabe exatamente o que está fazendo, por isso não precisamos nos preocupar.

Outro ponto importante é nunca se esquecer de que Deus é o dono do tempo e faz uso dele para o nosso próprio benefício. Na história de José, ele teve de esperar longos anos, chegando até mesmo a ser esquecido pelos homens; no entanto, sempre esteve na lembrança de Deus.

Não se apresse em alcançar o sucesso oferecido pelo mundo, esquecendo-se dos verdadeiros valores, passando por cima dos outros e querendo dar o seu jeitinho. Pague o preço, espere com paciência e deposite toda a sua confiança no único Deus capaz de levá-lo a alcançar uma vida verdadeiramente bem-sucedida.

Para refletir: Poucas verdades podem mudar nossa vida como o conhecimento de que Deus está no controle.

Deus nos abençoe.


Jeverton Magrão Ledo é autor de “Minha Escolha Profissional – o que Deus tem a ver com isso?” (Editora Vida).
jeverton.ledo@gmail.com

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.