Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Frases

“Somos 25 milhões de evangélicos no Brasil. Onde está o poder dessa multidão?”

A partir da segunda metade da década de 80, uma influência vinda do Atlântico Norte chegou até nós com tanta força e fúria que, em vez de enriquecer e ampliar nossos horizontes musicais, ditou formas e tons para os artistas da terra. Era o movimento gospel. Desde então, tudo tornou-se gospel. A maioria dos músicos mudou de som e de proposta. Os poucos que resisitiam bravios perderam seu espaço. Outros foram cantar noutros quintais. Creio que foi uma perda irreparável para o resgate da arte cristã no Brasil.

Carlinhos Veiga, pastor da Igreja Presbiteriana de Brasília e músico



Somos 25 milhões de evangélicos no Brasil. Onde está o poder dessa multidão?

Russell Shedd, escritor e conferencista



Todas as tentativas de criar um Tratado de Tordesilhas que circunscreva o campo dos evangélicos em contrapartida com outros campos, como o dos católicos, fundamentalistas, neopentecostais etc., fracassam como fracassou a de 1493. O alistamento de crenças aceitáveis e não-aceitáveis rapidamente descamba para o fundamentalismo e seu conseqüente “militarismo” repressor.

Orivaldo Pimentel Lopes Júnior, pastor da Igreja Batista Viva e professor de sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte



A primeira missão da Igreja não é proclamar o evangelho, não é se expandir nem mesmo conquistar a mídia ou impactar a sociedade. A primeira missão da Igreja é morrer: perder os valores da carne e ser revestida com os valores de Deus. É se desglorificar para glorificar ao seu Senhor.

Ronaldo Lidório, doutor em antropologia cultural pela Royal London University, ex-missionário entre os Konkombas, em Gana, atualmente na Amazônia



Parece que a mentalidade capitalista influencia os nossos projetos de evangelização nacional muito mais do que imaginamos!

Sérgio Ribeiro, diretor da JUVEP



Pronunciamentos feitos durante o 2º Congresso Brasileiro de Evangelização (CBE2), realizado em Belo Horizonte, no final de outubro de 2003.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.