Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Um convite à ação missionária

Por Pedro Fernandes | Editado por Amanda Almeida

Se incomodar com necessidades específicas e ousar ser a resposta. Esse é o norte do Connect, uma programação do Vocare 2017 que desafiou o jovem a agir, através da apresentação de projetos e causas missionárias.

Além da oportunidade de conhecer diversos projetos, que vão desde o evangelismo em escolas até viagens de longo prazo a países com povos não alcançados, o vocariano que foi ao Connect pôde ouvir os ConnecTEDs: rápidas palestras que mostram a realidade e a carência da presença de Deus em um contexto ou lugar específico, a fim de despertar o jovem a atender seu chamado através de projetos já existentes.

Como responsável pelo primeiro dos quatro ConnecTEDs do Vocare 2017, Paulo Feniman apresentou uma conversa sobre o contexto Transcultural e Internacional, com uma palavra desafiadora e motivadora a respeito de características necessárias aos missionários no campo transcultural.

Flexibilidade, perdão, perseverança e alegria são algumas delas.
Outra grande necessidade, apresentada pelo missionário e pesquisador André Silva, da Missão Evangélica da Amazônia (MEVA), mostrou aos participantes a realidade dos indígenas, o segmento menos alcançado pelo Evangelho no Brasil. Os números impressionaram, e o missionário alertou: “Não lidamos com números, mas com gente”.

Rafael Bandeira falou acerca do BAM, Business as Mission, sobre como usar a vocação empreendedora para o Reino de Deus. Ele explicou o conceito do “fazedor de tendas”, que remete ao apóstolo Paulo, um homem que usou seus dons para levantar recursos e manter seu ministério.

Lucas, da Associação Linguística Evangélica Missionária (Missão ALEM), expôs a realidade de povos que ainda não têm a Bíblia traduzida para seus idiomas. Hoje existem 1800 línguas nessa situação. Há uma grande carência pelo despertamento de missionários comissionados a traduzir a Palavra, além de ensiná-la a esses povos.

Pedro Fernandes é estudante de jornalismo e voluntário na equipe de comunicação do Vocare 2017.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.