Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao leitor

Um final de ano com mais pulos de alegria do que o rosto encostado no chão

Há poucos dias, Valdir e Silêda Steuernagel encontraram-se com vários casais que trabalham com a Visão Mundial na Ásia. O que mais chamou a atenção foi um casal de paquistaneses profundamente cristãos, que trabalham no Camboja, na área de promoção de justiça, batalhando por políticas públicas que visem o fim da escravidão infantil. Steuernagel ficou admirado com a graça de Deus, que chama e usa pessoas de um país muçulmano, como o Paquistão. A história desse encontro de casais que se reuniram na Tailândia com o objetivo de revisar e aprofundar a vida matrimonial e ministerial está na página 52.
 
Ed René Kivitz não hesita em afirmar, na página 42, que Jesus trouxe às mulheres não apenas a redenção para toda a eternidade, mas também libertação da condição de subserviência histórica, pois “em Cristo não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem e mulher, pois todos são um em Cristo”. 
 
O leitor precisa atentar para as palavras de Ricardo Barbosa na página 34: “Nós nos preocupamos mais com o gozar a vida e menos com o seu sentido. A não preocupação com o porquê nos torna mais impulsivos e menos reflexivos”.
 
Quantos concílios foram realizados de 325 a 1962 e quais são os mais importantes, o leitor encontra na seção “História”, por Alderi Souza de Matos (p. 54).
 
A pergunta feita em “Caminhos da missão” (p. 60) é não apenas oportuna, mas também muito importante: diante da realidade da perseguição religiosa e do martírio, “como você vai responder?” Mais do que uma chamada, é um convite sério à tomada de posição, à oração e apoio aos que sofrem perseguição.
 
A matéria de capa desta edição de Ultimato pretende lembrar que todos nós temos alguma complicação, com a qual precisamos aprender a lidar. Não somos nem anjos nem Deus. Somos humanos, todos igualmente sujeitos à dor, às oscilações de ânimo (às vezes pulamos de alegria e outras vezes encostamos o rosto no chão), ao erro, às pressões da carne e das potestades do ar e a outros períodos incômodos e estranhos (geralmente de curta duração). Entre os artigos de capa, o leitor vai encontrar: “Os inteiramente humanos são especiais” (p. 24), “Somos todos iguais!” (p. 25) e “A plena consciência da condição humana traz vantagens de muito valor” (p. 27).
 
Uma das denominações pentecostais brasileiras, fundada em São Paulo, em 1955, tem o sugestivo nome de O Brasil para Cristo. Porém não é sobre ela que o “Especial” trata, embora tenha o mesmo título. Aborda o surpreendente alvo dos bispos católicos para o presente quinquênio (p. 48).
 
Toda a equipe de Ultimato deseja-lhe um final de ano com mais pulos de alegria do que o rosto encostado no chão!
 
Elben César

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.

Bem vindo/a à revista ULTIMATO!

Se já é assinante, faça o login.
Se é assinante, mas ainda não se cadastrou, faça aqui o seu cadastro completo.
Se ainda NÃO é assinante, aproveite e faça a ASSINATURA DIGITAL da Ultimato.

Precisa de ajuda?
atendimento@ultimato.com.br
whatsapp: 31 99437 0043