Notícias
14 de fevereiro de 2020- Visualizações: 4074
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Um clamor em meio à crise do coronavírus
Aliança Evangélica Mundial (WEA) pede orações
Em meio à disseminação contínua do coronavírus, agora chamado COVID-19, a Aliança Evangélica Mundial (WEA) convida as igrejas a participarem das orações pelos milhões que estão sendo afetados direta e indiretamente.O secretário-geral da WEA, bispo Efraim Tendero, disse: “Temos acompanhado com preocupação as notícias do surto e a propagação do COVID-19 nas últimas semanas, primeiro na China e depois internacionalmente, e sabemos que muitos em nosso círculo mais próximo já estão orando pelos afetados. Agora gostaríamos de pedir especificamente às igrejas e aos crentes, que tirem um tempo para orar para que Deus intervenha nesta crise e impeça que o vírus se espalhe ainda mais”.
O COVID-19 já infectou dezenas de milhares de pessoas, provocando até agora a morte de cerca de 1.400. “Expressamos nossas condolências pelos que perderam entes queridos e oramos por uma recuperação rápida e completa dos que ainda sofrem com a doença”, comentou o bispo Tendero. E acrescentou: “Também estamos conscientes da situação muito desafiadora dos milhões que têm permanecido em quarentena por semanas nas cidades chinesas afetadas, e a crescente preocupação com a situação econômica que afetará muitos indivíduos e famílias, mesmo depois que a crise de saúde já tiver passado. Por favor, junte-se a nós em oração, como uma família global de crentes preocupados com nossos irmãos e irmãs em Cristo, seus entes queridos e muito além”.
Especificamente, você pode orar por:
- sabedoria aos governantes enquanto respondem à crise imediata, e, em primeiro lugar, às autoridades na China, onde a situação é mais grave;
- um cerco eficiente à disseminação do vírus e que o número de novas infecções diminua rapidamente;
- o rápido desenvolvimento de uma vacina eficaz;
- ânimo e esperança para que os mais afetados na província de Hubei perseverem, apesar do bloqueio contínuo de suas cidades;
- aqueles que já são ou logo serão afetados pelas consequências econômicas oriundas da crise na saúde, especialmente aqueles cujos meios de subsistência podem ser ameaçados devido à perda de seus empregos.
“Estamos tristes com o crescente número diário de pessoas infectadas e de pessoas que perderam a vida devido ao vírus, e oramos com urgência por uma rápida reviravolta na situação, mas também mantemos a esperança em nosso Deus amoroso que intervém de maneiras visíveis e invisíveis em tempos de tragédia”, afirmou o bispo Tendero. “Somos gratos por uma resposta muito mais rápida ao vírus atual do que a que havia sido dada no passado; agradecemos porque a grande maioria das pessoas infectadas está passando por uma recuperação total; e oramos para que a presença de Deus, sua paz e conforto que a tudo superam estejam com aqueles que perderam seus entes queridos. Juntamente com o salmista, oramos: ‘Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança’” (Salmo 62.5).
Traduzido por Reinaldo Percinoto Jr.
Reinaldo Percinoto Jr. mora em Viçosa, MG, com sua esposa Maira e seus dois filhos, João Marcos e Daniel.
- Textos publicados: 33 [ver]
14 de fevereiro de 2020- Visualizações: 4074
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Bispo defende "transplante social" para combater violência
ACADEMIA ANAJURE concede 30 bolsas a estudantes e recém-formados em Direito para sua 2ª edição em 2018
Ciência sem Fronteiras tem inscrições abertas para graduação sanduíche em 20 países





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
