Notícias
11 de setembro de 2024- Visualizações: 4455
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Qual é o perfil do grupo identificado com a fé evangélica que não participa ativamente de uma igreja?
Por Ariane Gomes
Perfil intergeracional nas igrejas, denominações com maior número de idosos (60+), índice de crescimento religioso, estabelecimentos religiosos por capital brasileira, mulheres e religião são alguns dos temas abordados desde o início de 2024 pelo Aliança Lab. A iniciativa é uma parceria entre a Aliança Evangélica Brasileira, Martureo e Missão SEPAL que tem por objetivo promover a produção de dados sobre religião e seus impactos na sociedade brasileira por meio da coleta, tratamento e análise de dados confiáveis.
O conteúdo mais recente analisa o perfil do grupo que se identifica com a fé evangélica, mas não participa ativamente de uma igreja. Segundo o levantamento, a maior proporção de evangélicos que não frequentam igrejas está entre os homens, com 10,71%; as mulheres são 5,88%. Jovens de 16 a 24 anos representam a maior fatia entre os evangélicos desse grupo, com cerca de 12%. Entre os evangélicos com ensino superior, 13,79% não frequentam igrejas.
Esse e outros dados estão disponíveis no perfil dos parceiros no Instagram: @aliancaevangelicabr, @martureocrm e @missaosepal.
Leia mais:
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman
Perfil intergeracional nas igrejas, denominações com maior número de idosos (60+), índice de crescimento religioso, estabelecimentos religiosos por capital brasileira, mulheres e religião são alguns dos temas abordados desde o início de 2024 pelo Aliança Lab. A iniciativa é uma parceria entre a Aliança Evangélica Brasileira, Martureo e Missão SEPAL que tem por objetivo promover a produção de dados sobre religião e seus impactos na sociedade brasileira por meio da coleta, tratamento e análise de dados confiáveis.O conteúdo mais recente analisa o perfil do grupo que se identifica com a fé evangélica, mas não participa ativamente de uma igreja. Segundo o levantamento, a maior proporção de evangélicos que não frequentam igrejas está entre os homens, com 10,71%; as mulheres são 5,88%. Jovens de 16 a 24 anos representam a maior fatia entre os evangélicos desse grupo, com cerca de 12%. Entre os evangélicos com ensino superior, 13,79% não frequentam igrejas.
Esse e outros dados estão disponíveis no perfil dos parceiros no Instagram: @aliancaevangelicabr, @martureocrm e @missaosepal.
Leia mais:
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman
11 de setembro de 2024- Visualizações: 4455
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
FTSA inicia nova turma do Programa de Mentoria Pastoral
Brasileiros em Lausanne 4: a alegria, a irreverência e o potencial missionário verde-amarelo
Dois cristãos inocentes deixam a prisão após 13 anos
Conheça “O Reino do Aqui”: um livro sobre crianças, refúgio, acolhimento e esperança





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


