Notícias
11 de setembro de 2024- Visualizações: 4701
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Qual é o perfil do grupo identificado com a fé evangélica que não participa ativamente de uma igreja?
Por Ariane Gomes
Perfil intergeracional nas igrejas, denominações com maior número de idosos (60+), índice de crescimento religioso, estabelecimentos religiosos por capital brasileira, mulheres e religião são alguns dos temas abordados desde o início de 2024 pelo Aliança Lab. A iniciativa é uma parceria entre a Aliança Evangélica Brasileira, Martureo e Missão SEPAL que tem por objetivo promover a produção de dados sobre religião e seus impactos na sociedade brasileira por meio da coleta, tratamento e análise de dados confiáveis.
O conteúdo mais recente analisa o perfil do grupo que se identifica com a fé evangélica, mas não participa ativamente de uma igreja. Segundo o levantamento, a maior proporção de evangélicos que não frequentam igrejas está entre os homens, com 10,71%; as mulheres são 5,88%. Jovens de 16 a 24 anos representam a maior fatia entre os evangélicos desse grupo, com cerca de 12%. Entre os evangélicos com ensino superior, 13,79% não frequentam igrejas.
Esse e outros dados estão disponíveis no perfil dos parceiros no Instagram: @aliancaevangelicabr, @martureocrm e @missaosepal.
Leia mais:
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman
Perfil intergeracional nas igrejas, denominações com maior número de idosos (60+), índice de crescimento religioso, estabelecimentos religiosos por capital brasileira, mulheres e religião são alguns dos temas abordados desde o início de 2024 pelo Aliança Lab. A iniciativa é uma parceria entre a Aliança Evangélica Brasileira, Martureo e Missão SEPAL que tem por objetivo promover a produção de dados sobre religião e seus impactos na sociedade brasileira por meio da coleta, tratamento e análise de dados confiáveis.O conteúdo mais recente analisa o perfil do grupo que se identifica com a fé evangélica, mas não participa ativamente de uma igreja. Segundo o levantamento, a maior proporção de evangélicos que não frequentam igrejas está entre os homens, com 10,71%; as mulheres são 5,88%. Jovens de 16 a 24 anos representam a maior fatia entre os evangélicos desse grupo, com cerca de 12%. Entre os evangélicos com ensino superior, 13,79% não frequentam igrejas.
Esse e outros dados estão disponíveis no perfil dos parceiros no Instagram: @aliancaevangelicabr, @martureocrm e @missaosepal.
Leia mais:
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman
11 de setembro de 2024- Visualizações: 4701
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
“Orando com os Salmos pelo Brasil” será o tema do próximo Diálogos de Esperança
Mutirão de Oração vai interceder por criança em situação de risco
Lista Mundial da Perseguição completa 30 anos revelando os 50 países mais hostis ao cristianismo. Em 2023, Coreia do Norte volta ao topo da lista
“Diálogos de Esperança” vai abordar conflitos na igreja (e fora dela) 






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)