Notícias
08 de novembro de 2017- Visualizações: 24127
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Organizações fundam Aliança de Aviação Missionária para avanço do evangelho na Amazônia
Manaus sediou nos dias 10 e 11 de agosto o Primeiro Encontro de Aviação Missionária do Brasil. Na mesma ocasião, foi fundada a Aliança Evangélica de Aviação Missionária (ALEAM), com o propósito de facilitar a chegada do evangelho a comunidades de difícil acesso, a partir da união e parceria entre organizações missionárias que desenvolvem atividades de aviação.
Promovido pelo departamento de Alianças Estratégicas da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), o encontro reuniu cerca de cinquenta pessoas, representando seis organizações que desenvolvem atividades de aviação missionária: Aliança de Esperança, Amazon Sal e Luz, Asas de Socorro, Helimission, Missão do Céu e Missão Novas Tribos do Brasil.
As entidades acreditam que a criação da Aliança possibilitará um ambiente favorável para o desenvolvimento de ações em conjunto para treinamento, infraestrutura, operações, expansão, alcance de novas áreas, levantamento e compartilhamento de recursos, cuidado de pessoas, recrutamento, planejamento e mobilização.
Além de refletir sobre a importância do desenvolvimento de alianças estratégicas, o encontro serviu como um espaço para diálogo e trocas de experiências. As organizações missionárias apresentaram suas respectivas áreas de atuação, bem como suas necessidades, e grupos de trabalho analisaram questões comuns e os desafios de se desenvolver uma aviação missionária que possa ser adequada, efetiva e atuante.
“É momento da Igreja brasileira se envolver mais profundamente com o desafio de alcançar os povos isolados na Amazônia, lançando mão de todas as ferramentas e recursos disponíveis. A Aliança se compromete a empregar todos seus esforços para o cumprimento da Grande Comissão nesta região”, enfatiza a carta de fundação da ALEAM.
08 de novembro de 2017- Visualizações: 24127
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Militantes do Fatah desocupam Igreja Batista de Gaza
Igreja em ação em tempo de coronavírus – Recursos para igrejas locais, organizações cristãs e missionários






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)